logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Maceió lança Curso Básico de Espanhol para profissionais do turismo da orla, visando melhorar a comunicação com os turistas hispanofalantes.

COMPARTILHE

Prefeitura de Maceió lança Curso Básico de Espanhol para profissionais do turismo da orla

 

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), está oferecendo o Curso Básico de Espanhol para os profissionais que trabalham no setor turístico da orla marítima de Maceió. O objetivo dessa capacitação é proporcionar aulas de conversação básica em Espanhol para aqueles que têm contato direto com turistas estrangeiros, especialmente os de língua espanhola, aprimorando assim a experiência dos visitantes na cidade.

Para participar desse curso, é necessário fazer parte de uma das seguintes associações: Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e Associação dos Jangadeiros. As inscrições ficarão disponíveis até a próxima quarta-feira (6) e devem ser realizadas na sede de cada associação. As aulas estão previstas para iniciar no dia 12 de setembro.

O superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, Alfredo Tenório, ressaltou a importância desse curso para a cidade. Ele afirmou que Maceió recebe muitos turistas internacionais, principalmente aqueles cuja língua nativa é o Espanhol, e que o curso não só aprimorará a experiência dos viajantes na cidade, mas também qualificará os profissionais que atuam no setor turístico.

O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras (NLE) da Semed, Jefferson Simons, também destacou a importância dessa iniciativa. Ele afirmou que o curso é inovador e que Maceió está sendo pioneira nesse tipo de capacitação voltada para os profissionais do turismo. As aulas serão ministradas duas vezes por semana no polo de formação e todo o material será disponibilizado pela Semed, assim como os professores.

O curso será oferecido no formato presencial, duas vezes por semana, durante o período noturno. A meta é desenvolver nos participantes o nível básico das quatro habilidades da língua: conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade