logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seleções de goalball do Brasil iniciam preparação em Paris para Jogos Paralímpicos 2024

COMPARTILHE

As seleções feminina e masculina de goalball do Brasil chegaram a Paris para os Jogos Paralímpicos de Paris em busca do segundo título de ouro na modalidade. Após desembarcarem em Troyes, cidade a 160 quilômetros da capital francesa, as equipes realizaram seus primeiros treinos nesta sexta-feira (16), dando início à reta final de preparação para a competição que ocorrerá de 28 de agosto a 8 de setembro deste ano.

No time masculino, destaca-se a presença de Leomon Moreno, um dos craques da equipe que já possui uma longa história na seleção brasileira. Ele conquistou a prata em Londres (2012), o bronze no Rio (2016) e o ouro em Tóquio (2021), além de ter participado das campanhas vitoriosas nos campeonatos mundiais em 2014, 2018 e 2022. Leomon, em declaração ao Comitê Paralímpico Brasileiro, falou sobre a responsabilidade de chegar como favorito ao título e como a equipe está se preparando para buscar o ouro em Paris.

Já a seleção feminina busca sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos, após ter ficado em quarto lugar em 2021. A equipe obteve a vaga em Paris por convite da Federação Internacional de Esportes para Cegos, após um desempenho promissor.

Além do goalball, a seleção feminina de vôlei sentado também está em Paris em busca de um ouro inédito na modalidade. As brasileiras chegam com confiança após conquistarem o título mundial em 2022 e mantêm uma promessa de sempre buscar estar no pódio, como ressaltado pelo técnico Fernando Guimarães.

Desde o Mundial da Bósnia, a equipe de vôlei sentado brasileira manteve a meta de estar entre as três melhores seleções, conquistando bronzes em outras competições. Com um histórico de bons resultados, as equipes brasileiras iniciam sua jornada em Paris com o objetivo de trazer mais medalhas para o Brasil e se destacarem nos Jogos Paralímpicos de 2024.

Com informações da EBC
Fotos: © Reproduução X / Comitê Paralímpico Brasileiro / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade