A Secretaria do Esporte confirmou a realização da Copa Rainha Marta com seleções do Nordeste em 2025. A competição será sediada em Alagoas, no mês de novembro do referido ano. A confirmação foi feita durante a reunião do Consórcio Nordeste, em um encontro que reuniu os gestores do esporte da região.
A proposta para a criação da edição nordestina da competição foi apresentada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude durante um encontro realizado em Alagoas, no mês de agosto, e foi aceita por unanimidade na reunião em João Pessoa, Paraíba. Com o objetivo de elevar o patamar da Copa Rainha Marta, a competição contará agora com a participação das seleções dos nove estados do Nordeste.
A decisão foi comemorada pela secretária Lydia Pollyana, que destacou o comprometimento do Governo Paulo Dantas com o fortalecimento do futebol feminino. O Secretário Executivo de Planejamento da Selaj e Coordenador Geral da Copa Rainha Marta, Wagno Godez, revelou que a competição está prevista para acontecer em Maceió, com as seleções disputando em grupos e a grande final marcada para o Estádio Rei Pelé.
A expectativa é de que a competição regional seja um sucesso, reunindo experiências e políticas públicas para o esporte. A edição nordestina da Copa Rainha Marta busca celebrar a identidade regional, política e esportiva da região. Com a participação de 32 equipes e 640 atletas, a competição reforça o compromisso do Governo de Alagoas com o futebol feminino.
Com informações e fotos da Selaj/AL