logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Prefeitura de Maceió arrecada toneladas de leite nas academias ao ar livre

COMPARTILHE

A Prefeitura de Maceió realizou uma ação solidária ao doar mais de 1,5 tonelada de leite arrecadado nas academias ao ar livre da cidade durante o primeiro quadrimestre de 2024. Essas academias, que são administradas pela Prefeitura, funcionam mediante a doação de dois pacotes de leite em pó por mês por parte dos cidadãos que desejam utilizar o espaço.

A arrecadação de leite permitiu auxiliar instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na capital. A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) é a responsável por coordenar o trabalho nas cinco academias em funcionamento, localizadas nos bairros da Jatiúca, Feitosa, Reginaldo, Sobral e Fernão Velho. Cada academia tem capacidade para atender até 200 pessoas diariamente e oferece atividades como musculação, funcional, zumba, alongamento e abdominal.

Dentre as instituições beneficiadas pelas doações, está o projeto Escolinha de Futebol Bom Sucesso, que atende mais de 100 crianças carentes no bairro do Vergel. A Semesp também apoiou a 1ª Gincana Kids é Massa, realizada no Parque Linear de Maceió, onde os alunos da Escolinha participaram do evento.

O secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos, conhecido como Chicão, ressaltou a importância da solidariedade no esporte e destacou o papel das doações para ajudar diversas instituições que realizam um trabalho inspirador e humanitário.

Além da Escolinha de Futebol Bom Sucesso, a Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Trapiche da Barra (Asscomat) e diversas outras entidades também receberam o apoio da Secretaria de Esporte de Maceió através das doações de leite. Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura em promover o esporte, a inclusão social e a solidariedade na cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA