A Polícia Científica de Alagoas está prestes a participar dos Jogos dos Servidores de 2024 com um recorde de atletas inscritos. Este ano, o órgão teve a participação de 73 servidores em 16 modalidades da competição, ultrapassando o número da última edição. A expectativa é superar o desempenho anterior e aumentar o número de medalhas conquistadas.
Os servidores da Polícia Científica estão se preparando para competir em diversas modalidades, como voleibol, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquete, handball, entre outras. A novidade deste ano é a participação de representantes de todas as áreas do órgão, incluindo os Institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal.
O chefe de delegação, o perito criminal José Veras, ressaltou a importância da interação entre os servidores para manter uma boa relação profissional e estimular o condicionamento físico dos participantes. Ele expressou a expectativa de uma colocação melhor no ranking geral dos jogos e destacou a vontade de fazer uma boa participação.
Além disso, outros servidores como Ricardo Soares, assessor técnico executivo de tecnologia de informação, estão esperançosos em relação às modalidades em que vão competir. Ricardo planeja representar bem a Polícia Científica e busca um pódio na corrida de 5K e na natação.
O evento contará também com a participação de Dyego Duarte, social media do Instituto de Identificação, que competirá na modalidade de jiu-jitsu. Dyego está entusiasmado com a qualidade do evento e a grande adesão de competidores nesta modalidade estreante na competição.
Por fim, o técnico em informática Matheus Lisboa, de 29 anos, está ansioso para participar da corrida, sua primeira experiência nesse tipo de competição. Ele enfatizou a importância do evento em sua vida e suas expectativas para os Jogos dos Servidores de Alagoas em 2024.
No ano anterior, a Polícia Científica conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, sendo destaque na natação e alcançando o 12º lugar na classificação geral dos jogos. Com mais atletas inscritos e uma preparação intensa, a expectativa é de um desempenho ainda melhor na edição deste ano.
Com informações e fotos da Selaj/AL