A Polícia Militar de Alagoas está mobilizando um contingente de 400 militares para garantir a segurança na final do Campeonato Alagoano de futebol, que acontecerá no próximo sábado (15) no estádio Rei Pelé. O plano de policiamento foi apresentado durante uma reunião com representantes das torcidas organizadas e demais órgãos envolvidos.
Segundo as informações divulgadas, cerca de 200 militares estarão divididos em patrulhas na parte interna do estádio Trapichão a partir das 12h. O efetivo será distribuído em sete setores, incluindo o gramado de jogo e a área destinada à torcida visitante. A tropa também ficará responsável pela revista dos torcedores e pela liberação dos instrumentos e bandeiras, sendo que objetos sonoros só poderão entrar até às 15h.
Além disso, viaturas do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e ruas adjacentes, com bloqueio do fluxo a partir do meio-dia até a saída do público. A Companhia de Choque estará presente para realizar a revista aos ambulantes e garantir a segurança no campo de jogo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros.
A escolta das torcidas organizadas do CRB e ASA será realizada pelos militares do Bope e Rotam, enquanto o Regimento de Policiamento Montado estará nos arredores do estádio para evitar possíveis tumultos entre os torcedores. No final do jogo, a orientação é que a torcida do time campeão aguarde a evacuação do público da equipe perdedora para então ser liberada.
Durante o evento, algumas proibições devem ser seguidas, como a entrada de crianças de até 2 anos, a presença de menores de 2 a 16 anos apenas acompanhados de pais ou responsáveis, e a vedação de acessórios como capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos. Todo o esquema de segurança tem como objetivo garantir a tranquilidade e a ordem durante a final do campeonato.
Com informações e fotos da Selaj/AL