logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vôlei de Praia Brasileiro Invicto em Paris: Três Duplas Vencem na Estreia Olímpica.

COMPARTILHE

No dia 28 de julho, em um cenário deslumbrante montado na frente do icônico cartão-postal francês, o vôlei de praia brasileiro mostrou sua força em Paris. As três duplas brasileiras que entraram em quadra neste dia abriram sua jornada olímpica com vitórias convincentes, recuperando a confiança da torcida após a ausência da modalidade no pódio olímpico em Tóquio 2020.

A primeira vitória veio com Ana Patrícia e Duda, as atuais líderes do ranking mundial. Elas triunfaram sobre a dupla egípcia composta por Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-19. Apesar de um segundo set bastante disputado, as brasileiras, campeãs mundiais em 2022 e vice em 2023, demonstraram sua habilidade em se adaptar a adversárias pouco conhecidas. “Não tínhamos informações sobre essa dupla, então tivemos que montar nossa estratégia durante o jogo. Foi complicado, mas estou muito feliz porque soubemos lidar bem com a tensão da estreia e agora vamos seguir mais leves”, declarou Ana Patrícia.

Duda destacou a emoção do momento, com a estreia na quadra e a presença de familiares na arquibancada. “Foi uma estreia muito divertida que acabou virando um bom jogo. Elas sacaram muito bem e isso nos trouxe dificuldades. Mas fizemos o nosso melhor em uma quadra especial com a nossa família assistindo das arquibancadas”, afirmou a jogadora. Ela ainda mencionou o foco na próxima partida contra a dupla espanhola Liliana e Paula, reforçando a importância de descansar e estudar as adversárias.

Na sequência do dia, Evandro e Arthur garantiram mais uma vitória para o Brasil ao derrotarem os austríacos Horl e Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-19. Evandro, que está em sua terceira participação olímpica, admitiu sentir o “frio na barriga” da estreia. “O nervosismo é o mesmo, mas tento passar tranquilidade para o Arthur. Agora é aproveitar o momento e jogar com alegria”, disse o veterano de 2,10m, ressaltando o equilíbrio do torneio, em que 23 das 24 equipes já ganharam etapas do circuito mundial.

Mais cedo, a dupla Carol Solberg e Bárbara Seixas também fez uma estreia vitoriosa, vencendo as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-19. No dia anterior, André e George abriram a campanha brasileira com outra vitória, derrotando os marroquinos Abicha e Elgraoui, também por 2 sets a 0 (21-18 e 21-10).

O torneio de vôlei de praia em Paris 2024 está dividido em seis grupos de quatro duplas cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo, juntamente com os dois melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final. As demais equipes que terminarem em terceiro lugar terão a chance de disputar uma repescagem para garantir as duas últimas vagas das oitavas, com os jogos começando a partir de 4 de agosto.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade