logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Thiago Monteiro e Thiago Wild Avançam nas Duplas; Brasil Compete em Diversas Modalidades Olímpicas

COMPARTILHE

Em mais um dia de competições intensas nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Time Brasil brilhou em inúmeras modalidades, demonstrando talento e determinação. Destaque para o tênis, onde Thiago Monteiro e Thiago Wild mostraram resiliência ao vencerem na estreia das duplas contra os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, com um placar de 2 sets a 0, ambos finalizados em 6/4. Com essa vitória, os brasileiros avançam às oitavas de final, onde enfrentarão os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, os cabeças de chave número 4 no complexo de Roland Garros.

Monteiro comentou sobre a vitória: “Não somos especialistas em duplas, mas nos entrosamos bem por nos conhecermos profundamente. Jogamos de forma sólida, aproveitando as oportunidades que criamos. Agora, vamos continuar treinando juntos para melhorar ainda mais nosso entrosamento,” destacou o atleta.

Na natação, Guilherme Costa não conseguiu repetir o bom desempenho que teve nos 400m livres e, assim, não avançou para a final dos 800m livres, nadando a classificatória em 7:54:41. Na esgrima, o porto-alegrense Guilherme Toldo enfrentou dificuldades em sua quarta participação olímpica, sendo derrotado pelo chinês Mo Ziwei por 15 a 7. Apesar de o resultado não ser o desejado, Toldo mantém o espírito de luta e pretende buscar vaga para a sua quinta Olimpíada em Los Angeles 2028, afirmando que a esgrima é a sua vida e ele se dedicará para continuar no nível competitivo.

No rugby de 7, a seleção feminina enfrentou Japão e não conseguiu a vitória, perdendo por 39 a 12. No entanto, posteriormente, venceram Fiji por 28 a 22 e disputarão o nono lugar novamente contra o Japão.

No ciclismo mountain bike, Ulan Galinski representou o Brasil terminando na 21ª posição no Cross Country. A prova foi vencida pelo britânico Thomas Pidcock. Ulan é o primeiro brasileiro na modalidade desde a aposentadoria de Henrique Avancini.

Já no hipismo, a campanha brasileira no hipismo completo terminou na 12ª colocação por equipes. Rafael Losano, que terminou em 27º lugar, não avançou à final do individual. A Grã-Bretanha conquistou o ouro por equipes, com a França e o Japão completando o pódio.

Na vela, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze enfrentaram desafios no skiff feminino, ficando na 5ª colocação no dia e ocupando o 15º lugar geral. No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões ficaram em 19º lugar na sexta regata e estão na 20ª colocação geral. No iQFoil, Mateus Isaac foi desclassificado na única regata desta segunda-feira e ocupa a 23ª posição geral.

No tênis de mesa, Bruna Takahashi foi eliminada na segunda rodada após ser derrotada pela americana Lilly Zhang por 4 sets a 2.

Assim, o Time Brasil segue firme em Paris 2024, com altos e baixos, mas sempre com a garra que caracteriza nossos atletas. As expectativas seguem altas, e a torcida continua forte para os próximos desafios.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade