Neste emocionante fim de semana esportivo, o Time Brasil está a postos para mostrar seu talento em diversas modalidades internacionais, com competições de alto nível ocorrendo nos quatro cantos do mundo. O surfe se destaca como a principal atração, com a “brazilian storm” marcando presença na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em Pipeline, no Havaí. Entre os surfistas brasileiros que chegaram à terceira fase, nomes consagrados como Ítalo Ferreira, campeão olímpico e mundial, e Filipe Toledo, que retorna ao circuito após um ano, estão prontos para disputar as decisões de sábado, dia 8. Além deles, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Deivid Silva, Edgard Groggia, João Chianca e Ian Gouveia também estão na disputa, buscando se classificar para as finais e, quem sabe, garantir o título da etapa.
Além das ondas havaianas, há muito mais em jogo para os atletas brasileiros neste fim de semana. No esqui cross-country, a atenção se volta para Eduarda Ribera, que, após um desempenho próximo da classificação no Mundial Sub-23 em Schilpario, na Itália, tem uma nova chance de assegurar sua vaga para os Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026. Na prova de 10 km que acontece neste sábado, Eduarda espera atingir a pontuação mínima estabelecida pela Federação Internacional de Esqui para carimbar seu passaporte olímpico.
O tênis de mesa também promete fortes emoções com a participação do jovem Leonardo Iizuka nas oitavas de final do renomado WTT Singapore Smash Youth. Este torneio em Cingapura é um verdadeiro Grand Slam para a categoria sub-19, e Iizuka, que já conquistou uma medalha mundial júnior, enfrentará Guan-Hong Kuo, de Taipei, em busca de uma vaga nas quartas de final.
Por último, mas não menos importante, o hipismo brasileiro também tem um final de semana de grande importância. Cinco cavaleiros competem em dois dos mais prestigiosos Grandes Prêmios CSI5*, representando o ápice da dificuldade no esporte. Rodrigo Pessoa, acompanhado de Eduardo Menezes e Gabriel Machado, marcará presença em Wellington, nos EUA, enquanto Yuri Mansur e Marlon Zanotelli competirão em Bordeaux, na França. Estes eventos são pontos altos do calendário internacional e oferecem aos cavaleiros a chance de se afirmarem na elite mundial do hipismo. Em suma, é um fim de semana carregado de oportunidades e desafios para o Time Brasil, com possíveis conquistas que podem engrandecer ainda mais o esporte nacional.
Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Atletas do Time Brasil entram em ação em competições internacionais de surfe, tênis de mesa, hipismo e esqui cross-country neste fim de semana. Destaque para a “Brazilian Storm”, com oito surfistas brasileiros, incluindo Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, avançando em Pipeline, Havaí. Foto: William Lucas/COB.