logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Stephanie Balduccini iguala recorde de medalhas e divide ouro no Pan Júnior Assunção 2025.

COMPARTILHE

Em mais um dia brilhante para o Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025, Stephanie Balduccini voltou a roubar a cena ao conquistar duas medalhas de ouro na natação, na quarta-feira, 13, penúltimo dia das competições aquáticas. Mostrando seu talento indiscutível, a jovem nadadora protagonizou um momento incomum ao dividir o primeiro lugar nos 50 metros Livre com a colombiana Isabella Bedoya. Ambas finalizaram a prova marcando 25s42, o que as levou a compartilhar a medalha de ouro e um novo recorde do Pan Júnior, superando a marca anterior de 25s47 estabelecida por Stephanie em Cali 2021.

Essa experiência de dividir o topo do pódio deixou a atleta brasileira bastante satisfeita. “É comum vermos empates como esse, mas para mim, foi a primeira vez em uma competição de alto nível. Fiquei especialmente feliz porque fiz uma grande amizade com a Isabella, então foi ótimo compartilhar esse momento com ela”, revelou Stephanie. O desempenho das duas garantiu a classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima 2027, criando expectativa de novas conquistas futuras.

O pódio foi completo pela brasileira Beatriz Bezerra, que com 25s62 ficou com a prata, e a argentina Angelina Solari, que assegurou o bronze com 25s74. Mais tarde no mesmo dia, Stephanie participou do revezamento 4x200m Livre feminino, junto com Julia Ariosa, Fernanda Celidônio e Carolina Daher. O quarteto brasileiro foi impecável, vencendo a prova com o tempo de 8min08s49 e estabelecendo outro recorde do Pan Júnior. Argentina e Colômbia ficaram respectivamente com a prata e bronze.

Com estas conquistas, Stephanie Balduccini igualou o feito de Cali 2021, atingindo sete medalhas em Assunção. Ela tem a chance de superar esse recorde pessoal no revezamento 4x100m Livre, que ocorre nesta quinta-feira, 14. Caso suba novamente ao pódio, Stephanie assegurará sua oitava medalha, fechando sua participação nos jogos com chave de ouro e reafirmando seu papel de destaque no cenário esportivo internacional.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Stephanie Balduccini compartilha ouro com a colombiana Isabella Bedoya nos 50m Livre no Pan Júnior Assunção 2025, quebrando o recorde da competição. Além disso, brilhou no revezamento 4x200m Livre feminino com novo recorde. Foto: Cesar Gomez/Panam Sports via Xpress Media.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade