logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seleção masculina de handebol do Brasil avança às quartas no Mundial após vitórias históricas

COMPARTILHE

A seleção masculina de handebol do Brasil está vivendo um momento histórico no Campeonato Mundial, tendo alcançado, pela primeira vez, as quartas de final. Tal feito coloca a equipe entre as oito melhores do planeta na modalidade, uma conquista sem precedentes na história do esporte no país. A campanha, já memorável, ainda almeja alcançar novos patamares. O feito inédito do Brasil no torneio começou com vitórias impressionantes sobre equipes renomadas, como a Noruega, que atuava em casa, e a Suécia, derrotada pelos brasileiros por 27 a 24. Estas conquistas representam as primeiras vitórias do Brasil sobre essas potências europeias no contexto do Mundial. Além disso, a seleção triunfou sobre o Chile e os Estados Unidos, embora tenha conhecido a derrota frente a Portugal.

Mesmo antes da conclusão da segunda fase, o Brasil já garantiu sua posição entre as melhores equipes, tendo se classificado para as quartas de final sem depender do resultado contra a já eliminada Espanha, que conquistara o bronze na edição anterior dos Jogos Olímpicos. A expectativa agora está na definição do adversário na próxima fase, em um provável encontro com a poderosa Dinamarca, caso o Brasil confirme o segundo lugar, com Portugal liderando o grupo. A seleção verde-amarela já superou duas nações escandinavas e encara agora a iminente possibilidade de enfrentar mais uma.

Em outras frentes esportivas, a seleção feminina de rugby 7 está participando da terceira etapa do Circuito Mundial, em Perth, na Austrália. As Yaras, como são conhecidas, enfrentaram derrotas para a Nova Zelândia e o Japão, mas ainda têm a Irlanda pela frente, um oponente que já derrotaram sete vezes no circuito. As partidas podem ser acompanhadas pelos canais Star+ e ESPN.

Paralelamente, no Rio de Janeiro, os atletas brasileiros de canoagem slalom iniciam a temporada 2025 com a Seletiva Nacional, evento que determina a equipe para o Campeonato Pan-Americano, programado para março. Destaque para as irmãs Omira Estácia e Ana Sátila, que fizeram os melhores tempos em suas respectivas categorias.

O surfe também está na pauta esportiva com a abertura, na segunda-feira, da primeira etapa do circuito mundial de 2025 da WSL, em Pipeline, no Havaí. O Brasil está bem representado, embora a equipe não conte com Gabriel Medina, ausente devido a lesão. Na elite feminina, Luana Silva estreia ao lado de Tatiana Weston-Webb, ambas entre as 18 melhores.

No mundo do skeleton, dois brasileiros disputam o Campeonato Pan-Americano em Lake Placid, nos Estados Unidos. Nicole Silveira destaca-se como uma das favoritas femininas, enquanto Eduardo Strapasson compete no masculino. A equipe também participa da Copa América de Bobsled, onde Edson Bindilatti e Edson Martins conseguiram o quarto lugar no “two man”.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Seleção brasileira de handebol faz história ao chegar às quartas de final do Mundial, após vitórias inéditas contra Noruega e Suécia. O Brasil, que já garantiu vaga entre as oito melhores equipes, pode enfrentar a Dinamarca na próxima fase. Foto: IHF.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade