Publicidade

Publicidade

Seleção Brasileira de Vôlei chega a Paris e faz primeiro treino leve para Jogos Olímpicos 2024

COMPARTILHE

Treino da seleção feminina de vôlei. Foto: Wander Roberto/COB
Treino da seleção feminina de vôlei. Foto: Wander Roberto/COB

Após aterrissar em Paris e ser calorosamente recebida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Serre Wangary – uma das bases estratégicas do Time Brasil na capital francesa –, a seleção brasileira feminina de vôlei realizou seu primeiro treino na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Este treino inicial ocorreu na última sexta-feira, dia 19 de julho, e foi mais voltado para alongamentos e reconhecimento do Gymanase des Docks, local cedido pelo COB para as atividades preparatórias da equipe.

Diferentemente do que muitos poderiam imaginar, não houve uma sessão intensa de treino com bola. O técnico José Roberto Guimarães explicou a opção por um trabalho mais leve: “Após horas dentro de um avião, é até perigoso treinarmos com bola. Este primeiro treino é mais um relaxamento, para as jogadoras se alongarem, se soltarem e se ambientarem com o local de treino. No primeiro e no segundo treinamento, mantemos essa abordagem mais leve; só depois começamos a treinar com bola”, esclareceu.

A preparação antes do treino também envolveu uma programação especial na base de Serre Wangary, que fica convenientemente localizada nas proximidades do Gymnase des Docks. O Comitê Olímpico do Brasil recepcionou a equipe, com destaque para a recepção pessoal do Chefe de Missão, Rogerio Sampaio. Jogadoras e membros da comissão técnica assistiram a breves palestras apresentadas pelo COB, destacando os diversos serviços e suportes disponíveis durante sua estadia, além de receberem seus kits com o enxoval oficial do Time Brasil.

“A chegada em um país estrangeiro, especialmente para um evento da magnitude dos Jogos Olímpicos, pode ser desafiadora. O apoio imediato do COB é fundamental. Saber que temos espaços adequados para alimentação de qualidade, encontro com familiares e amigos, e preparação mental é muito reconfortante”, destacou a ponteira Gabi. “A cada edição, o COB nos oferece mais ferramentas para que possamos focar exclusivamente em nosso desempenho nos Jogos”, acrescentou.

Nos preparativos para sua estreia olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei já tem data marcada para entrar em quadra. O primeiro desafio será no dia 29 de julho contra a seleção do Quênia. O Time Brasil está focado e otimista para mostrar sua melhor performance e superar os desafios rumo ao pódio.

Com a perspectiva de mais treinos intensivos nos próximos dias, a seleção trabalhará forte para atingir o pico de desempenho necessário em uma competição de tão alto nível. Fãs e críticos do esporte estão de olhos atentos e coração pulsante para torcer e acompanhar cada passo do time rumo à glória olímpica.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto:Chegada da equipe de Vôlei feminino do Time Brasil no aeroporto de Paris – Foto: Alexandre Loureiro/COB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade