logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Rodrigo Pessoa vence Grand Prix nos EUA; atletas brasileiros brilham em múltiplas competições internacionais.

COMPARTILHE

O experiente cavaleiro Rodrigo Pessoa, que já marcou presença em nada menos que oito edições dos Jogos Olímpicos, deu início promissor ao ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. Neste último domingo, 27 de outubro de 2024, Pessoa conquistou a vitória no Washington International Horse Show, realizado nos arredores de Washington, nos Estados Unidos. No dorso de Major Tom, um jovem cavalo Warmblood de 11 anos que também o acompanhou nos Jogos de Paris 2024, Pessoa brilhou mais uma vez. Atual 97º colocado no ranking mundial, o cavaleiro brasileiro depositou confiança nas habilidades de seu parceiro, que alcançou sua primeira vitória em um Grand Prix dessa magnitude, enfrentando obstáculos com altura de 1,60m. A conquista rendeu ao atleta um prêmio de 85 mil dólares, reforçando sua posição no cenário internacional.

No fim de semana esportivo, ainda no universo do hipismo, teve destaque a performance de outros dois cavaleiros brasileiros em um GP5* realizado em Helsique, na Finlândia. Yuri Mansur e Marlon Zanotelli garantiram, respectivamente, o quarto e quinto lugares. Mansur pilotava QH Alfons Santo Antonio e Zanotelli, Grand Slam VDL. A competição também apresentava obstáculos de 1,60m, evidenciando o nível técnico elevado dos nossos representantes.

Nos esportes de inverno, o jovem Lucas Pinheiro fez sua estreia com a camisa do Brasil em Copas do Mundo de Esqui Alpino, conseguindo um expressivo quarto lugar no slalom gigante durante uma prova na Áustria. Atrás somente de três esquiadores noruegueses, Lucas mostrou que sua especialidade no slalom pode levar o Brasil a novos patamares neste esporte, ainda pouco tradicional em nosso país.

Nas águas de Hong Kong, a equipe de maratonas aquáticas do Brasil, composta por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt, conquistou a medalha de prata no revezamento 4×1.500m em um evento não olímpico. O Brasil ficou atrás da Austrália, que levou o ouro, com os Estados Unidos completando o pódio com o bronze. Na prova individual, Ana Marcela terminou em oitavo lugar.

A seleção brasileira feminina de handebol também se destacou no exterior, tendo viajado à Romênia para participar do torneio amistoso Carpatian Trophy. Com vitórias consecutivas sobre Eslováquia, Turquia e Romênia, a equipe terminou em segundo lugar, perdendo o título para a Suíça devido ao saldo de gols. No mesmo país, o Drácula Open de Taekwondo foi palco de boas performances de Ícaro Miguel e Camila Bezerra, que conquistaram respectivamente a prata e o bronze em suas categorias.

No tênis, Felipe Meligeni alcançou o vice-campeonato do Challenger de Campinas, marcando sua quinta final deste tipo de torneio. Ele cedeu o título ao português Jaime Faria em sets diretos, com pontuações de 6/4 e 6/4. A campanha, no entanto, permitiu a Meligeni recuperar sua posição como o terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP.

Por fim, o Brasil brilhou no Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens em Lima, conquistando duas medalhas de prata. No segmento masculino, o time perdeu apenas para o Chile, garantindo uma vaga na competição World Rugby Sevens Challenger, que atua como uma espécie de segunda divisão mundial. O time feminino, que sofreu derrota para a Argentina, viu sua sequência de vitórias interrompida após ter conquistado 21 títulos consecutivos em 21 torneios.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Rodrigo Pessoa começa o ciclo olímpico com vitória nos EUA, montando Major Tom, no Washington International Horse Show. Enquanto isso, Yuri Mansur e Marlon Zanotelli brilham na Finlândia. No esqui, Lucas Pinheiro faz excelente estreia em Copas do Mundo na Áustria. Maratonas aquáticas garantem prata em Hong Kong. Handebol feminino vence a Romênia e taekwondo brasileiro brilha no Drácula Open. No tênis, Felipe Meligeni é vice em Campinas, e no rugby sevens, Brasil vence duas pratas em Lima. (Foto: Divulgação/Time Brasil)

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade