logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Rayssa Leal Desembarca em Paris e É Recebida com Euforia para sua Segunda Olimpíada aos 16 Anos

COMPARTILHE

Rayssa Leal desembarca em Paris com skate na mão. Foto: Luiza Moraes/COB
Rayssa Leal desembarca em Paris com skate na mão. Foto: Luiza Moraes/COB

Rayssa Leal faz sua entrada triunfal na cidade olímpica! A jovem skatista, nascida no Brasil, aterrissou em Paris na tarde deste sábado, conforme o horário local francês, sendo calorosamente recebida por fãs tanto estrangeiros quanto brasileiros no Aeroporto Charles de Gaulle. Aos 16 anos e em sua segunda participação em Jogos Olímpicos, Rayssa chega com um histórico respeitável: medalhista de prata no skate street em Tóquio 2020, ela irradia confiança após os intensos trabalhos das últimas temporadas.

Em declarações à imprensa, a maranhense de Imperatriz revelou suas metas e entusiasmo para os jogos. “Além de me divertir e dar o meu melhor, minha meta é alcançar um bom resultado. A expectativa está enorme, mal posso esperar para chegar à Vila Olímpica, conhecer os novos atletas e rever os antigos. Esta é minha segunda edição e, embora ainda me considere muito jovem, sei que há muitos competidores que estão aqui pela primeira vez”, comentou.

Nos últimos anos, Rayssa Leal conquistou inúmeros feitos internacionais, incluindo três títulos mundiais – um no Mundial da World Skate e dois na Liga Mundial de Skate Street (SLS). Ela enfatiza que chega a Paris no auge de sua forma física e mental. “Trabalhamos muito duro para garantir que estaríamos aqui 100%. Terminar os campeonatos e voltar aos treinamentos foi primordial para isso. Quero dar o meu melhor”, afirmou com determinação.

A presença de Rayssa na capital francesa não passou despercebida. Extremamente querida, a skatista foi recebida com manifestações de carinho, tirando selfies e assinando autógrafos em fotos suas feitas especialmente para os fãs. “É incrível perceber o quanto somos apoiados. Ser recebido com tanto entusiasmo em Paris, especialmente depois de termos competido em Tóquio durante uma pandemia, é maravilhoso. Estou muito feliz com todo esse apoio,” celebrou.

O cenário está preparado para que Rayssa, também conhecida como Fadinha, brilhe mais uma vez, demonstrando que idade é apenas um número quando se tem talento, preparo e paixão pelo esporte. O skate feminino brasileiro, sem dúvida, possui uma grande estrela que promete encantar ainda mais o público mundial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade