logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Rayssa Leal Brilha na Itália com Bicampeonato Mundial de Skate; Alison e Isaquias Também Triunfam

COMPARTILHE

O esporte brasileiro teve um fim de semana memorável com diversas conquistas importantes em diferentes modalidades. Uma das grandes estrelas foi Rayssa Leal, que brilhou mais uma vez no cenário internacional do skate. A talentosa skatista brasileira conquistou seu segundo título mundial no Campeonato Mundial de Skate Street, realizado em Roma, na Itália. Rayssa, conhecida por sua habilidade em manobras decisivas, mostrou mais uma vez por que é uma das melhores do mundo. Ela somou 270.56 pontos, deixando para trás a campeã olímpica de Tóquio-2020, Momiji Nishiya, que conseguiu 269.14 pontos, e Miyu Ito, que terminou com 249.53 pontos. Com essa vitória, Rayssa solidifica ainda mais seu nome na história do skate.

Enquanto isso, na pista de atletismo, Alison dos Santos continuou a mostrar sua superioridade nos 400 metros com barreiras. Competindo na etapa final da Diamond League em Bruxelas, Bélgica, ele conquistou o título, completando a prova em 47s93. O catariano Abderrahman Samba ficou na segunda posição com 48s20, seguido pelo estoniano Rasmus Magi, que marcou 48s26. Este é o segundo título de Diamond League na carreira de Alison, que havia conquistado a competição pela primeira vez em 2022.

Na canoagem velocidade, Isaquias Queiroz mais uma vez não deixou dúvidas sobre sua supremacia. O multimedalhista olímpico dominou o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Lagoa Santa. Isaquias conquistou ouro em seis categorias diferentes: C1 200m, C2 200m, C1 500m, C2 500m, C1 1000m e C2 1000m. Sua performance reafirma seu status como um dos maiores nomes da canoagem mundial.

O judô brasileiro também teve um desempenho notável no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. No domingo, último dia de competição, Marcelo Fronckowiaki atingiu a final da categoria 90kg, mas terminou com a prata após ser derrotado pelo húngaro Peter Safrany. O dia também rendeu dois bronzes para o Brasil, com Giovanna Santos na categoria acima de 78kg e Lucas Lima na categoria acima de 100kg. No dia anterior, Gabriel Falcão conquistou a prata na categoria 81kg, enquanto Nauana Silva garantiu o bronze na categoria 63kg. Ao final da competição, o Brasil somou um total de cinco medalhas: duas pratas e três bronzes.

Esses resultados evidenciam o talento e a determinação dos atletas brasileiros, que continuam a elevar o nome do país no cenário esportivo mundial. Cada conquista é um testemunho do esforço e dedicação desses atletas, que inspiram novas gerações a seguir seus passos. Em diversos cantos do mundo, o verde e amarelo brilhou intensamente, mostrando que o Brasil segue firme e forte rumo a novas glórias no esporte.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Time BrasilResultados Time Brasil: Rayssa Leal dá show na Itália e conquista o bicampeonato mundial de skateConfira os principais desempenhos dos atletas brasileiros no fim de semanaRayssa Leal em ação durante o Mundial. Foto: Massimo Valicchia/Getty ImagesTagsResultados Time BrasilNavegue por tópicosOs medalhistas olímpicos deram no show no fim de semana do esporte brasileiro. Teve Rayssa Leal conquistando mais um Mundial de skate street, Alison dos Santos no topo da Diamond League de novo e Isaquias Queioz dominando o brasileiro de canoagem velocidade.Confira abaixo os principais resultados:SKATEO mundo do skate street mais uma vez está nas mãos de Rayssa Leal! No último sábado, 14, em Roma, na Itália, a brasileira conquistou o Campeonato Mundial pela segunda vez. Ela superou sete japonesas para levar o título para casa.A final foi decidida na última manobra, especialidade da brasileira. Rayssa somou 270.56 pontos para garantir o bicampeonato. Momiji Nishiya, campeã olímpica de Tóquio-2020, que terminou com 269.14 pontos, e Miyu Ito, com 249.53 pontos, completaram o pódio.ATLETISMOTambém no último sábado, mais um brasileiro deu show na Europa. Alison dos Santos conquistou o título dos 400m com barreiras da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo mundial. Ele completou a disputa da etapa final, em Bruxelas, na Bélgica, em 47s93. A segunda posição ficou com Abderrahman Samba, do Catar, com 48s20, seguido por Rasmus Magi, da Estônia, com 48s26.Esta é a segunda Diamond League da carreira do brasileiro, que já havia conquistado a competição em 2022.CANOAGEM VELOCIDADEDono de cinco medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade, disputado em Lagoa Santa. Neste fim de semana, ele completou sua participação da mesma forma que começou: ganhando medalha de ouro. Ao todo, o ídolo da modalidade foi campeão em seis categorias ( C1200m, C2 200m, C1 500m, C2 500m, C1 1000m e C2 1000m).JUDÔO Brasil ganhou cinco medalhas no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, de judô. No domingo, 15, último dia de competição, Marcelo Fronckowiaki (90kg) teve grande desempenho e chegou na final, quando foi derrotado pelo húngaro Peter Safrany. Além dele, o dia teve mais duas medalhas para o país, com os bronzes de Giovanna Santos (+78kg) e Lucas Lima (+100kg).Com a prata de Gabriel Falcão (81kg) e o bronze de Nauana Silva (63kg) no dia anterior, o Brasil fechou a competição com cinco medalhas: duas pratas e três bronzes.TagsResultados Time Brasil

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade