logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Patrick Burgener e Nicole Silveira reforçam Time Brasil rumo a Milão-Cortina 2026.

COMPARTILHE

Faltando exatos 150 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, o Time Brasil se prepara para ampliar sua representação no evento, com atletas talentosos buscando garantir suas vagas. Recentemente, Patrick Burgener, um experiente competidor nascido na Suíça, escolheu defender as cores brasileiras no snowboard halfpipe. Com um histórico de mais de 15 anos competindo pelo país europeu, Patrick, que tem mãe brasileira, resolveu trocar de cidadania em junho e já desembarcou no Brasil em agosto, encantando-se com o ambiente e a cultura local.

Durante uma visita ao Centro de Treinamento do Time Brasil, Patrick expressou sua satisfação em poder representar o país de sua mãe: “Minha mãe viveu aqui no Rio de Janeiro, sempre sonhei em representar o Brasil. Esse tem sido um ano incrível pra mim.” Além da paixão pelo snowboard, ele também é músico, praticante de surfe, skate e kung fu, revelando-se um atleta multifacetado. Com duas medalhas de bronze em campeonatos mundiais e participações anteriores em Jogos Olímpicos, Patrick está determinado a se classificar para Milão-Cortina. “Nunca estive tão motivado, representar o Brasil me inspira a buscar a melhor performance”, declarou.

Apesar de ainda precisar esperar o fechamento do ranking de classificação olímpica, Burgener está bem posicionado na 13ª colocação, em um cenário onde apenas 25 vagas serão concedidas. Enquanto isso, o Time Brasil já garantiu cinco vagas nas modalidades de esqui cross-country e esqui alpino, com destaque para Eduarda Ribera, confirmada oficialmente nos Jogos.

No gelo, a brasileira Nicole Silveira é um nome de destaque na modalidade de skeleton. Aos 31 anos, a gaúcha vive uma fase extraordinária na carreira, tendo conquistado o quarto lugar no Mundial de Skeleton 2025 em Lake Placid, o melhor resultado do Brasil em esporte olímpico de inverno até hoje. Nicole também fez história ao ser a primeira brasileira a subir ao pódio em etapas da Copa do Mundo, com duas medalhas de bronze. “Estou focada em me manter saudável e consistente, com treinos físicos, técnicos e mentais”, afirmou.

O caminho até Milão-Cortina passa por várias etapas da Copa do Mundo, que ocorre em diversos países, com a primeira sendo na própria Cortina D’Ampezzo, local onde serão disputadas as modalidades de gelo dos Jogos. Nicole destacou a importância de representar o Brasil: “Competir pelo meu país significa trazer os esportes de inverno para a atenção dos brasileiros. Quero inspirar outras pessoas a acreditar e perseguir seus objetivos”, concluiu, reforçando seu compromisso com a excelência e motivação no cenário olímpico de inverno.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Patrick Burgener busca vaga no snowboard halfpipe para Milão-Cortina 2026, representando o Brasil. Foto: CBDN. Já Nicole Silveira se destaca no skeleton, após um 4º lugar no Mundial. Foto: Marina Ziehe/COB. 🇧🇷❄️ #JogosOlímpicos #TimeBrasil

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade