logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Oito Estrelas Olímpicas Disputam Título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025

COMPARTILHE

O Prêmio Brasil Olímpico 2025 apresenta uma disputada seleção de oito atletas que se destacaram ao longo do ano, concorrendo ao cobiçado título de Melhor Atleta do Ano. No lado masculino, estão na lista Caio Bonfim, da marcha atlética, Henrique Marques, do taekwondo, Hugo Calderano no tênis de mesa, e Yago Dora, representante do surfe. Entre as mulheres, Gabi Guimarães brilha no vôlei, Maria Clara Pacheco no taekwondo, Rayssa Leal no skate, e Rebeca Lima desponta no boxe.

O anúncio dos vencedores acontece em uma cerimônia de gala marcada para 11 de dezembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Emanuel Rego, Diretor-Geral do Comitê Olímpico do Brasil, descreve a disputa como uma celebração das incríveis performances dos atletas brasileiros ao longo do ano. Para Rego, esses esportistas não apenas se destacaram nas suas respectivas modalidades, mas também contribuíram para a diversidade e o sucesso do Time Brasil.

Gabi Guimarães teve um ano excepcional, liderando a seleção de vôlei ao bronze no Campeonato Mundial na Tailândia e ao vice-campeonato da VNL, onde foi destaque como ponteira. Já Maria Clara Pacheco conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo em sua categoria, além de vencer o Grand Prix de Muju e alcançar a liderança do ranking mundial.

Rayssa Leal continuou a dominar o skate mundial, conquistando o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio e vencendo etapas da Street League em Miami e Brasília. Rebeca Lima, no boxe, evidenciou seu foco e determinação ao vencer o Mundial na categoria -60kg em Liverpool, Inglaterra, demonstrando habilidade e estratégia.

No masculino, Caio Bonfim brilhou na marcha atlética, com ouro nos 20 km do Mundial de Atletismo em Tóquio e prata nos 35 km. Henrique Marques alcançou o topo no taekwondo com ouro no Mundial e no Grand Prix de Bangkok.

Hugo Calderano fez história no tênis de mesa, vencendo a Copa do Mundo e alcançando a final do Campeonato Mundial, enquanto Yago Dora, no surfe, conquistou o título mundial da WSL, destacando-se em várias etapas importantes. Cada um desses atletas deixou uma marca significativa em suas modalidades, enaltecendo o esporte brasileiro em 2025.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Oito atletas disputam o prêmio de Melhor do Ano no Brasil Olímpico 2025! No feminino: Gabi Guimarães (vôlei), Maria Clara Pacheco (taekwondo), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe). No masculino: Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe). A premiação ocorrerá em 11 de dezembro na Cidade das Artes, RJ. Foto por COB.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade