Publicidade

Publicidade

Natação Brasileira em Alta: Maria e Cachorrão na Final dos 400m Livre em Paris 2024

COMPARTILHE

A natação brasileira estreou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com resultados promissores. Nas provas dos 400 metros livre, tanto na categoria feminina quanto na masculina, o Time Brasil garantiu dois representantes nas finais, sinalizando uma forte performance nos primeiros dias de competições.

Maria Fernanda Costa, conhecida pelo público como Mafê, marcou presença nas eliminatórias dos 400 metros livre com um tempo de 4:03:47. Esse desempenho a colocou na sétima posição no ranking geral, assegurando sua vaga na final. A conquista de Mafê é particularmente significante, pois ela se tornou a primeira nadadora brasileira a alcançar a final dessa prova em 76 anos, quebrando um jejum histórico. “Foi bem apertado. Queria ter feito melhor, mas o nervosismo e o frio na barriga podem ter mexido comigo. Mas fico grata por ter entrado na minha primeira final olímpica”, declarou a nadadora, evidenciando tanto sua autocrítica quanto sua satisfação com o resultado.

No campo masculino, Guilherme Costa, carinhosamente apelidado de Cachorrão, brilhou em sua performance. Ao completar sua bateria com o tempo de 3:44:23, ele não apenas alcançou a primeira posição nas eliminatórias, mas também registrou o segundo melhor tempo geral da competição. Visivelmente confiante e determinado, Cachorrão compartilhou suas expectativas: “Minha intenção maior era chegar na frente e consegui, independentemente do tempo que eu iria fazer. E fiquei mais feliz ainda por ter feito o segundo tempo geral. Na final certamente o pessoal vai nadar mais rápido, mas eu também vou, e espero bater na frente de todos.”

As finais das provas dos 400 metros livre estão agendadas para este sábado, com a disputa masculina prevista para as 15h42 e a feminina para as 15h52, no horário local de Paris. A expectativa é alta entre os brasileiros, que aguardam ansiosamente por estas finais.

Por outro lado, nem todos os atletas brasileiros conseguiram avançar nas eliminatórias. Tanto Gabrielle Roncatto quanto Eduardo Moraes foram eliminados nas fases preliminares de suas respectivas provas. Além disso, as equipes brasileiras dos revezamentos 4×100 metros livre, tanto no feminino quanto no masculino, também não foram bem-sucedidas em garantir vagas nas finais.

Ainda assim, o desempenho de Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa traz um alento e esperança para a torcida brasileira, que acompanha cada braçada de seus atletas com entusiasmo. A performance dos nadadores é um indicativo do potencial que a natação brasileira tem a oferecer nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, deixando a torcida em expectativa por mais conquistas nas próximas competições.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade