logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Lucas Pinheiro faz história ao conquistar prata nos EUA e liderar ranking mundial de slalom gigante.

COMPARTILHE

O esporte brasileiro viveu um fim de semana de conquistas e feitos memoráveis nas mais diversas modalidades internacionais. Um dos destaques foi Lucas Pinheiro, que proporcionou um momento histórico para o Brasil no esqui alpino. No domingo, dia 8, ele conquistou uma medalha de prata na etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino realizada em Beaver Creek, nos Estados Unidos, conseguindo a segunda posição no Slalom Gigante. Lucas, que tem dupla nacionalidade, já havia representado a Noruega antes de decidir competir pelo Brasil. Ele impressionou na competição ao registrar o quarto melhor tempo na primeira descida e ser o mais veloz na segunda. Com um tempo acumulado de 2min27s72, ficou apenas 0.12 segundos atrás do campeão suíço Thomas Tumler. Esse desempenho excepcional fez com que Lucas Pinheiro assumisse a liderança do ranking mundial no slalom gigante e a quarta posição na classificação geral da Copa do Mundo.

Enquanto isso, o cenário do badminton também viu uma atleta brasileira se destacar. Juliana Vieira conquistou o título mais significativo de sua carreira até o momento ao vencer o Canadá Internacional Challenger. Em uma emocionante final, ela superou a canadense Michelle Li, uma atleta de nível elevadíssimo, atualmente classificada como a 22ª melhor do mundo. Aos 20 anos, Juliana já acumulava vitórias no Peru e em El Salvador, e este novo triunfo, que confere duas vezes mais pontos, promete impulsioná-la no ranking mundial.

No levantamento de peso, Thiago Felix alcançou um marco histórico para o Brasil ao conquistar a primeira medalha de ouro do país em um Mundial adulto. Competindo na categoria até 55kg, ele conquistou o ouro no arranco e o bronze no arremesso, garantindo assim a prata no total. Embora esta categoria não faça parte do programa olímpico, que começa a partir de 61kg, o feito de Thiago é notório para o esporte nacional.

No judô, a jovem Bianca Reis, de 19 anos, atingiu o quinto lugar durante a última etapa do Grand Slam do ano em Tóquio. Bianca derrotou uma oponente japonesa, mas acabou perdendo o bronze por um wazari contra Martha Fawaz, da França. Embora o Brasil não tenha conquistado medalhas, a performance de Bianca se destacou, assim como de Leonardo Gonçalves e Michel Augusto, ambos também em quinto lugar em suas respectivas categorias.

Maria Clara Pacheco brilhou no taekwondo ao conquistar o bronze no Grand Slam Challenge realizado em Wuxi, na China. Superando rivais desafiadoras, incluindo a chinesa Luo Zongshi, sua antiga adversária dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Maria encerrou a temporada em alta. No entanto, outros representantes brasileiros, como Henrique Marques, Milena Titoneli e Edvial Pontes, enfrentaram maior dificuldade, não conseguindo superar a primeira rodada.

No vôlei de praia, a cena nacional viu Verena e Kyce campeãs do Futures em Maricá, Rio de Janeiro, ao vencerem Carol e Marcela. Este torneio faz parte do novo calendário da FIVB, sendo uma plataforma voltada para jovens talentos. No masculino, Igor e Felipe Alves garantiram a medalha de ouro.

Além disso, a tenista Laura Pigossi consolidou um marco emocionante ao vencer a competição de duplas na etapa WTA 125 em Florianópolis junto com a polonesa Maja Chwalinska. Esse título marca a conquista mais relevante de Laura no circuito, promovendo sua ascensão no ranking de duplistas para a 132ª posição.

Por último, a seleção feminina de rugby 7 encerrou a segunda etapa do circuito mundial em 11º lugar na Cidade do Cabo, na África do Sul. Após duras derrotas contra Canadá e Austrália, o time caiu diante de Fiji, mas venceu a Espanha, garantindo uma recuperação de posição. Em todas essas modalidades, o Time Brasil mostra um contínuo avanço a nível global, destacando-se em eventos de elite no esporte mundial.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Lucas Pinheiro conquista prata em Copa do Mundo de Esqui Alpino nos EUA, liderando o ranking do slalom gigante (Foto: agencezoom/FIS). Na mesma semana, Juliana Vieira vence o Canadá Internacional Challenger de badminton. Thiago Felix leva ouro histórico no Mundial de Levantamento de Peso. No judô, Bianca Reis alcança 5º lugar no Grand Slam de Tóquio. No taekwondo, Maria Clara Pacheco garante bronze em Wuxi. Duplas brasileiras se destacam em torneios de vôlei de praia em Maricá e Doha. Laura Pigossi ganha título de duplas em evento WTA 125 no tênis. Seleção feminina de rugby 7 termina em 11º no circuito mundial.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade