logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam com vitórias no tênis de mesa nas Olimpíadas Paris 2024

COMPARTILHE

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram com ótimas notícias para o tênis de mesa brasileiro. Hugo Calderano e Bruna Takahashi, os dois atletas mais bem ranqueados do país, iniciaram suas jornadas individuais com vitórias expressivas. Calderano, que figura na 6ª posição do ranking mundial e é cabeça de chave número 4 no torneio masculino, venceu o cubano Andy Pereira com um sonoro 4 a 0. As parciais de 11/8, 11/7, 11/9 e 11/4 mostram o domínio do brasileiro durante todo o confronto. Pereira não é um desconhecido para Calderano; eles se enfrentaram recentemente na final dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023, onde Calderano também saiu vitorioso. Próximo desafio para o brasileiro será contra o ganhador do duelo entre o espanhol Álvaro Robles e o austríaco Daniel Habesohn.

“Foi uma experiência muito boa. Estreia em Jogos Olímpicos não é fácil. Mesmo que eu saiba mais ou menos o que esperar pelas outras duas edições que participei. Cada uma é diferente e traz outras emoções. Consegui vencer por 4 a 0 um adversário que não é fácil. Estou muito feliz com essa vitória”, declarou Calderano. Ele celebrou o triunfo com o apoio dos pais, irmã e primos, presentes nas arquibancadas.

No feminino, Bruna Takahashi, número 20 do mundo, enfrentou a nigeriana Offiong Edem, ranqueada na 112ª posição. Bruna também venceu por 4 a 0, demonstrando superioridade nos dois primeiros sets. O terceiro set foi mais disputado, mas ela conseguiu fechar em 12/10, após a adversária ter dois set points. Feliz com a vitória, Bruna destacou a importância de manter a concentração: “Estou muito feliz de ter ganhado minha primeira partida. Nos dois primeiros sets ela teve um pouco de dificuldade para receber meus saques, mas depois começou a receber melhor. Mas tenho que estar preparada nesses tipos de situações. É um pouco mais difícil por causa do barulho, mas por isso é importante para manter o foco, se acalmar e reverter o set.”

Na sequência do torneio, Bruna enfrentará a americana Lily Zhang, que ocupa a 29ª posição no ranking mundial.

Giulia Takahashi, irmã mais nova de Bruna, teve um desafio colossal em sua estreia. Ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha, a número 1 do mundo. O resultado foi uma derrota por 4 a 0, com parciais de 11/3, 11/6, 11/6 e 11/5. Apesar da eliminação, Giulia mostrou resiliência e já foca na competição por equipes feminina. “Sabia que era muito difícil. Mas só de fazer parte dos Jogos, sentir toda essa atmosfera aqui, já é muito valioso para mim. E tem a competição por equipes ainda, e eu particularmente adoro jogar por equipes”, comentou a jovem tenista.

O Brasil ainda terá Victor Ishiy competindo na chave masculina de simples. Ishiy, número 85 do ranking mundial, enfrentará o austríaco Nicholas Lum, que ocupa a posição 38. As expectativas são altas, e o tênis de mesa brasileiro mostra um papel de destaque nas Olimpíadas de Paris.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade