logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ginástica Artística: Primeiros a Entrar na Vila Olímpica e Inaugurar Residência do Time Brasil

COMPARTILHE

Equipe de Ginástica Artística na base do Time Brasil em St Ouen - Foto Gaspar Nóbrega COB
Equipe de Ginástica Artística na base do Time Brasil em St Ouen - Foto Gaspar Nóbrega COB

Os Jogos Olímpicos de Paris estão prestes a começar e os protagonistas desse grande evento, os atletas, já estão se instalando na Vila Olímpica. A equipe brasileira de ginástica artística foi a primeira a entrar na residência oficial dos atletas, que passou por um rigoroso trabalho de preparação coordenado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para garantir que tudo estivesse pronto a tempo.

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Santos, Arthur Nory e Diogo Soares pegaram suas malas na Base do Time Brasil na Serre Wangari, uma das instalações do COB em St Ouen, antes de se dirigirem para a Vila Olímpica. “Entrar na vila, ver a felicidade do pessoal do Time Brasil estampada, é um momento que só o esporte proporciona. Os dias são poucos e passam rápido, mas são muito esperados. Ver o seu quarto e perceber que o sonho está se tornando realidade é indescritível”, compartilhou Jade Barbosa emocionada.

Além das malas com uniformes, mochilas, tênis e outros acessórios essenciais, os atletas também receberam brindes ofertados pelos patrocinadores do COB. Todo o equipamento somava aproximadamente 23kg. Ao retirarem suas malas, os ginastas tiveram a oportunidade de provar as peças e solicitar ajustes, que poderiam ser realizados por costureiras disponíveis no local. “Você abre a mala, coloca os seus uniformes, e sente-se pronto. São mais que peças, têm um significado enorme para nós. Quando tudo está no lugar, você percebe: chegou a hora”, comentou Jade Barbosa.

A residência do Time Brasil foi oficialmente aberta pelo Comitê Organizador, e logo no primeiro dia, a equipe de ginástica artística brasileira já se hospedou no edifício. Localizado em Saint-Denis, na região metropolitana de Paris, o prédio oferece uma infraestrutura com 47 apartamentos, totalizando 313 camas. Os atletas contam ainda com diversos serviços essenciais para o bom desempenho durante os Jogos.

Equipe de Ginástica Artística na base do Time Brasil em St Ouen - Foto Gaspar Nóbrega COB
Equipe de Ginástica Artística na base do Time Brasil em St Ouen – Foto Gaspar Nóbrega COB

A localização privilegiada na vila olímpica, no setor D, permite ao Time Brasil evitar grandes deslocamentos. A proximidade do refeitório e da área de transporte facilita a rotina dos atletas, que também têm fácil acesso à saída da vila rumo a Saint-Ouen, a apenas 600 metros da base do COB.

Os ginastas já estavam na França desde 07 de julho, em um período de aclimatação na cidade de Troyes, organizada em parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A cidade, situada a cerca de 180 km de Paris, ofereceu uma estrutura completa de alojamento e suporte, incluindo a criação de um cardápio próprio, atendendo às necessidades dos atletas.

“Foi muito especial unir pela primeira vez as três modalidades olímpicas de ginástica: trampolim, artística e rítmica neste período de aclimatação”, destacou Arthur Nory. “Isso fortaleceu nosso espírito de equipe. Nos blindamos, nos fechamos, prontos para vivenciar os Jogos Olímpicos e competir. Estamos todos aqui com o mesmo sonho, objetivo e garra. Agora, somos uma família até o final dos Jogos.”

Com a energia contagiante pela entrada na Vila Olímpica e o sentimento de preparação que transborda em cada gesto, a equipe brasileira de ginástica artística reafirma seu compromisso e determinação para os desafios que virão. Que comecem os Jogos!

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade