logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Fim de semana de ouro: Brasil brilha no vôlei de praia, skate e canoagem slalom internacionais

COMPARTILHE

Durante o último fim de semana de março, os atletas do Time Brasil protagonizaram apresentações de destaque em diversas competições internacionais. Um dos momentos mais memoráveis foi a conquista do ouro por Carol Solberg e Rebecca na etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em Quintana Roo, México. Esta vitória marca um início promissor para a dupla, que foi formada recentemente com vistas ao ciclo olímpico de Los Angeles 2028. Em uma performance notável, Carol e Rebecca superaram as americanas Cannon e Kraft na final com um vitória por 2 sets a 0, consolidando a parceria que se destacou desde sua formação em novembro de 2024.

Além do destaque no vôlei de praia, o cenário esportivo brasileiro também presenciou um feito histórico no skate vertical. Gui Khury, um jovem prodígio de apenas 16 anos, brilhou na etapa de Porto Alegre do STU Pro Tour. No domingo, ele sagrou-se campeão ao atingir a impressionante pontuação de 98.00, a maior já registrada na modalidade. Esta marca iguala o recorde estabelecido por Bob Burnquist há 24 anos, sublinhando o prometedor futuro de Khury no skate mundial.

Na canoagem slalom, o Time Brasil também deixou sua marca ao participar da etapa do IFC Ranking Series nos Estados Unidos, em Oklahoma, onde será realizada a competição nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Ana Sátila Vargas destacou-se brilhantemente, conquistando duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e time-trial do K1. Mathieu Desnos também subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de K1, enquanto Pepê Gonçalves garantiu a prata no time-trial do K1. Ainda em destaque, Omira Estácia trouxe para casa uma prata no C1, e Charles Corrêa conquistou o bronze na mesma categoria. Estes resultados reforçam o excelente desempenho dos atletas brasileiros nas águas internacionais e seu potencial para os próximos desafios.

Em síntese, o último final de semana de março foi um verdadeiro marco para o esporte brasileiro, com conquistas significativas em plataformas distintas. De campeões em areias mexicanas a recordistas no skate e medalhistas nas corredeiras americanas, o Time Brasil mostrou sua força e talento, sinalizando um futuro promissor para os próximos ciclos olímpicos. As vitórias e recordes obtidos ressaltam o compromisso e a excelência dos nossos atletas em representar o Brasil no cenário esportivo mundial.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Carol Solberg e Rebecca brilham ao conquistar ouro na etapa do México do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, enquanto Gui Khury faz história no skate com a maior nota já registrada no vertical. Na canoagem slalom, o Time Brasil acumula medalhas na raia olímpica de Los Angeles 2028. (Foto: Volleyball World)

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade