logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Equipe de Badminton do Brasil Realiza Primeiro Treino em Paris para Jogos Olímpicos 2024

COMPARTILHE

Treino da delegação brasileira de badminton. Foto: Alexandre Loureiro/COB
Treino da delegação brasileira de badminton. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Time Brasil Inicia Preparativos para a Conquista da Primeira Medalha Olímpica no Badminton

Por Comitê Olímpico do Brasil
20 de julho de 2024, às 14:15 – 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Atletas se Prepararam na Arena Porte de la Chapelle, em Paris, para a Busca do Almejado Pódio nos Jogos Olímpicos de 2024

Neste sábado (20), a delegação brasileira de badminton realizou seu primeiro treino na prestigiosa Arena Porte de la Chapelle, em Paris. Este local será o palco das emocionantes competições de badminton durante os Jogos Olímpicos de 2024. A equipe brasileira, determinada a conquistar a primeira medalha olímpica de sua história na modalidade, está focada nos preparativos finais antes do início das competições.

Ygor Coelho, um dos principais atletas da equipe, que conquistou medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba em 2018, expressou suas expectativas e confiança após o treino. "Eu treinei super bem; senti que a quadra é adequada para o meu estilo de jogo. Agora, espero aplicar tudo o que pratiquei e treinei. Meu objetivo é sair da fase de grupos e lutar pela primeira medalha olímpica do Brasil no badminton", declarou Coelho, evidenciando a sua esperança e determinação.

O técnico da equipe, Marco Vasconcelos, também compartilhou suas perspectivas sobre os difíceis desafios que se aproximam. "Nos Jogos Olímpicos, onde competem apenas os 38 melhores atletas ranqueados entre uma lista de 5 mil, não existem sorteios fáceis. Nossos sorteios determinaram que enfrentaremos atletas asiáticos tanto no masculino quanto no feminino. São disputas muito complicadas para nós, mas nosso trabalho foi meticuloso. Estamos bem preparados e esperamos fazer uma boa apresentação contra nossos adversários", analisou Vasconcelos.

Quanto à competição, Ygor Coelho foi agrupado no Grupo J, onde enfrentará Kodai Naraoka, do Japão, e Jeon Hyeok Jin, da Coreia do Sul. Já no torneio feminino, Juliana Viana competirá no Grupo D contra Supanida Katethong, da Tailândia, e Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong. Ambos os atletas sabem da dificuldade das partidas que terão pela frente, mas a preparação intensa e a dedicação aos treinamentos dão esperança para uma boa performance.

A ansiedade toma conta dos bastidores, e a expectativa para as partidas é alta. A experiência internacional dos atletas e a estrutura oferecida pelo Comitê Olímpico do Brasil são fatores que aumentam a confiança na busca pelo inédito pódio olímpico para o badminton brasileiro. A comunidade esportiva e os torcedores aguardam ansiosamente pelos resultados das primeiras disputas, torcendo para que a preparação intensa se traduza em glórias nas quadras francesas.

Tags: Jogos Olímpicos Paris 2024, Time Brasil, Badminton, Ygor Coelho, Juliana Viana, Marco Vasconcelos, Arena Porte de la Chapelle.


Foto da delegação brasileira de badminton: Crédito – Alexandre Loureiro/COB

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Treino da delegação brasileira de badminton. Foto: Alexandre Loureiro/COB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade