logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Diego Guimarães e Gianetti Bonfim são Melhores Treinadores no Prêmio Brasil Olímpico 2025.

COMPARTILHE

No cenário esportivo brasileiro, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2025 promete ser um evento memorável, destacando a excelência no esporte ao homenagear dois técnicos que conquistaram feitos notáveis este ano. Diego Guimarães, do taekwondo, e Gianetti Bonfim, do atletismo, serão celebrados por seus papéis fundamentais nas conquistas de ouro obtidas por seus atletas, Henrique Marques e Caio Bonfim, em competições mundiais.

Gianetti Bonfim é uma figura central no atletismo do Brasil, unindo o papel de mãe e treinadora do campeão mundial Caio Bonfim. Em 2025, Caio brilhou ao vencer a marcha atlética no Mundial de Tóquio, resultado de anos de dedicação e treinamento sob orientação de Gianetti. Além de sua jornada como advogada, ela tem uma história pessoal rica no esporte. Iniciou tarde na marcha atlética, mas brilhou ao conquistar títulos nacionais e continentais, antes de se voltar à missão de treinar seu filho. Junto com seu marido, João Sena, administra um clube de atletismo em Sobradinho. Em suas palavras, Gianetti expressou profunda emoção e gratidão pelo reconhecimento, destacando o desafio e a perseverança das mulheres no esporte.

Do outro lado, Diego Guimarães é reconhecido por seu trabalho no taekwondo, especialmente pela orientação de Henrique Marques. Em Wuxi, na China, Henrique alcançou uma histórica vitória, tornando-se o primeiro homem brasileiro a conquistar o ouro mundial na modalidade. Desde que iniciou sua jornada como treinador em 2010, Diego tem se destacado por desenvolver talentos desde as categorias de base até as equipes nacionais. A premiação foi uma surpresa emotiva para ele, que vê o reconhecimento como um emblema do melhor ano na história do taekwondo brasileiro.

O Prêmio Brasil Olímpico 2025, previsto para 11 de dezembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, reunirá os maiores nomes do esporte nacional. Desde sua criação, o evento tem celebrado atletas, treinadores e equipes que brilharam ao longo do ano. Além dos prêmios a Gianetti e Diego, outros destaques incluem a Medalha Vanderlei Cordeiro de Lima e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. A cerimônia será um palco de celebração das conquistas esportivas e da inspiração para futuras gerações.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Diego Guimarães e Gianetti Bonfim são eleitos os Melhores Treinadores do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025, por conduzirem atletas a ouros mundiais. Foto: COB/PBO.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade