logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Dia de Desafios para o Brasil no Vôlei de Praia e Encerramento da Participação no Boxe

COMPARTILHE

Jogos Olímpicos de Paris 2024: Dia de Desafios para o Brasil no Vôlei de Praia e Boxe

Vôlei de Praia:
Em um confronto acirrado nas areias de Paris, os brasileiros André e George não conseguiram superar a dupla alemã Wickler e Ehlers nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida, que acabou em 2 sets a 0 para os alemães, teve parciais de 21 x 16 e 21 x 17, resultando na eliminação da dupla brasileira da competição.

Apesar da derrota, o Brasil ainda mantém esperanças de medalha no vôlei de praia masculino. A dupla formada por Evandro e Arthur enfrentará os holandeses van de Velde e Immers, também nas oitavas de final, em busca de uma vaga na próxima fase do torneio. O confronto está agendado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), e promete ser bastante disputado, já que ambas as duplas vêm mostrando um alto nível de competitividade.

Boxe:
No ringue, o Brasil encerrou sua participação no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um gosto amargo, mas não sem luta. Juciele Romeu, que competia na categoria até 57kg, foi derrotada nas quartas de final pela turca Esra Yildiz Kahraman em uma decisão dividida dos árbitros (4 a 1).

Juciele esteve perto de virar a luta, especialmente no segundo round, onde conseguiu recuperar terreno. No entanto, sentiu o desgaste físico no terceiro round, principalmente na perna, e acabou sucumbindo após um esforço hercúleo. “No segundo round consegui buscar o resultado. No terceiro realmente tentei. Senti um pouco o físico, a perna, mas, mesmo assim, entreguei tudo até minhas últimas forças. Olimpíada é duro. As lutas não são fáceis. Saio daqui com a cabeça tranquila, sabendo que fiz tudo que estava ao meu alcance. Não vou me abater”, declarou a pugilista emocionada após a luta.

Mesmo com o fim da campanha no boxe, o time brasileiro conseguiu garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos. Bia Ferreira conquistou o bronze na categoria até 60kg, consolidando um feito significativo para o pugilismo feminino brasileiro.

Este domingo, portanto, se apresenta como decisivo para as esperanças olímpicas do Brasil, tanto nas areias quanto no ringue. Fica a expectativa de que Evandro e Arthur possam avançar no torneio de vôlei de praia e manter vivo o sonho de mais uma medalha para o Brasil em Paris 2024.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade