O esporte olímpico brasileiro celebrou nesta terça-feira, 17 de outubro, um marco histórico. A CAIXA, juntamente com as Loterias Caixa, foi anunciada como patrocinadora master do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o final de 2028. Esse acordo, o maior já firmado na história da entidade esportiva, prevê um investimento de R$ 160 milhões nos próximos quatro anos. Este montante será destinado a ações que visam o desenvolvimento do esporte nacional e a preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
A formalização do contrato aconteceu na sede da CAIXA, em Brasília, e contou com a presença de Carlos Vieira, presidente da instituição financeira, e Paulo Wanderley, presidente do COB. O evento teve a participação de renomados atletas olímpicos brasileiros, como os medalhistas Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), além de Ana Sátila (canoagem), Lucas Verthein (remo), e Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), entre outros. Também estiveram presentes presidentes de diversas confederações olímpicas brasileiras.
Paulo Wanderley enfatizou a importância histórica deste patrocínio, destacando que ele marca um novo patamar para o esporte olímpico nacional. “O patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro”, afirmou. Wanderley ressaltou ainda que a parceria reflete a confiança na gestão do COB, focada em austeridade, transparência e meritocracia, que resultou em conquistas significativas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023.
O investimento extraordinário possibilitará a criação do programa TOP COB, destinado a transferir recursos diretamente para as Confederações, equipes e atletas, aumentando assim o investimento direto no esporte e nos atletas até os Jogos de Los Angeles. Segundo Wanderley, “esse recurso será investido diretamente nas confederações e, consequentemente, nos atletas”.
A parceria entre COB e CAIXA inclui diversas contrapartidas que serão visíveis nos eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e em atividades com os atletas olímpicos. As primeiras iniciativas desse novo acordo serão apresentadas na COB Expo, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 25 e 29 de setembro.
Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, celebrou o acordo como um excelente início para o ciclo rumo a Los Angeles. “Fizemos um ciclo até Paris histórico em relação aos resultados comerciais e de marca, com recorde de receita, audiência, engajamento e 16 novos patrocinadores. Não poderia haver melhor forma de iniciar o ciclo Los Angeles anunciando o maior patrocínio da história do COB”, destacou Herbetta.
Carlos Vieira, presidente da CAIXA, também manifestou seu entusiasmo com o patrocínio, reafirmando a vocação social do banco em apoiar o esporte desde a base até o alto rendimento. “A CAIXA tem uma vocação social muito profunda. Patrocinamos da base ao topo, do esporte olímpico e do paralímpico. Por isso, a CAIXA ser a patrocinadora master do Comitê Olímpico do Brasil é a chance de darmos oportunidade para que os brasileiros possam ter cidadania por meio do esporte”, afirmou Vieira.
As Loterias CAIXA já são um suporte essencial para o esporte de alto rendimento no país, destinando 1,7% do resultado da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e da loteria federal ao COB, conforme a Lei das Loterias. Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a CAIXA e as Loterias Caixa patrocinaram o Festival Olímpico Parque Time Brasil, que transformou o Parque Villa Lobos, em São Paulo, em um verdadeiro fan fest, estreitando a conexão entre fãs, torcedores e praticantes de esportes.
Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: COBCOB e CAIXA celebram maior patrocínio da história do esporte olímpico brasileiroAtletas participam do anúncio da parceria que investirá R$ 160 milhões até Los Angeles 2028; Paulo Wanderley anuncia programa TOP COBPresidente Paulo Wanderley e Carlos Vieira, presidente da Caixa, celebram o acordo. Foto: Rafael Bello/COBTagsMarketingNavegue por tópicosApós a vitoriosa participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, o esporte olímpico nacional tem mais um grande motivo para celebrar. Nesta terça-feira, 17, a CAIXA e as Loterias Caixa foram anunciadas como patrocinadores master do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim de 2028. O acordo é o maior da história da entidade esportiva. Serão investidos R$ 160 milhões nos próximos quatro anos em ações em prol do desenvolvimento do esporte nacional e da preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.Assinaram o contrato com o COB, na sede da Caixa, em Brasília, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira e o presidente do COB, Paulo Wanderley, em evento que contou com a participação de atletas olímpicos como os medalhistas Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), além de Ana Sátila (canoagem), Lucas Verthein (remo), Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), entre outros, e presidentes de confederações brasileiras olímpicas.”O patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA é um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Esta conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico brasileiro. Com uma gestão focada nos pilares de austeridade, transparência e meritocracia, alcançamos resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023″, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB, que complementou.”Esse patrocínio da CAIXA não é para uma atleta, não é para uma equipe. É para todos os atletas e para todas as equipes de todos os esportes olímpicos brasileiros. O agradecimento eterno do Comitê Olímpico do Brasil à CAIXA por essa visão de apoiar o esporte olímpico brasileiro”.O patrocínio da CAIXA vai viabilizar a criação do TOP COB, um novo programa de transferência de recursos para as Confederações, equipes e atletas que elevará o investimento direto do COB no esporte e nos atletas já neste ciclo até Los Angeles 2028.”Esse recurso será investido diretamente nas confederações e consequentemente nos atletas”, destacou Paulo Wanderley.A parceria inclui uma série de contrapartidas nos eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e com atletas olímpicos. As primeiras entregas já serão feitas na COB Expo, feira organizada pelo COB, em São Paulo, entre 25 e 29 de setembro, que envolverá todo mercado esportivo em um só local.COB e Caixa celebram patrocínio histórico. Foto: Rafael Bello/COB”Fizemos um ciclo até Paris histórico em relação aos resultados comerciais e de marca, com recorde de receita, audiência, engajamento e 16 novos patrocinadores. Não poderia haver melhor forma de iniciar o ciclo Los Angeles anunciando o maior patrocínio da história do COB, fruto de um trabalho com a CAIXA e Loterias Caixa que se iniciou há meses e que reforça o apoio da instituição que é sinônimo de esporte, ao Movimento Olímpico brasileiro de maneira ampla e estratégica pelos próximos quatro anos”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.A CAIXA possui uma larga tradição de apoio ao esporte brasileiro, desde a base até o alto rendimento, acreditando que o esporte é um instrumento de transformação social, capaz de promover a inclusão, a saúde e o bem-estar da população.Carlos Vieira, presidente da CAIXA, falou sobre a importância do incentivo do banco ao esporte brasileiro. “A CAIXA tem uma vocação social muito profunda. Patrocinamos da base ao topo, do esporte olímpico e do paralímpico. Por isso, a CAIXA ser a patrocinadora master do Comitê Olímpico do Brasil é a chance de darmos oportunidade para que os brasileiros possam ter cidadania por meio do esporte”, disse Vieira.As Loterias CAIXA já são um pilar fundamental para a manutenção e desenvolvimento contínuo do esporte de alto rendimento do país. Graças à Lei das Loterias, 1,7% do resultado da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e da loteria federal é destinado ao COB para diversas ações e repasse às Confederações.Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a CAIXA e as Loterias Caixa patrocinaram o Festival Olímpico Parque Time Brasil, ação do COB que transformou o Parque Villa Lobos, em São Paulo, em uma verdadeira fan fest, conectando fãs, torcedores e praticantes de esportes durante as a competição.TagsMarketing