logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

COB Desliga Nadadora Ana Carolina Vieira com Respeito e Apoio Integral Durante Fase Delicada

COMPARTILHE

Durante o desligamento da nadadora Ana Carolina Vieira da delegação, a atuação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) manteve-se, como de costume, pautada pelo respeito, atenção e cuidado à atleta, considerando o delicado momento pelo qual ela atravessava. No decorrer de todo o processo, Ana Carolina esteve acompanhada pela Oficial de Salvaguarda e líder do Esporte Seguro da Missão brasileira em Paris, que se incumbiu de prestar-lhe total apoio.

Além disso, a atleta teve diversas oportunidades de comunicação e suporte emocional: falou com a mãe e com o psicólogo da delegação, pôde arrumar suas malas sem pressa e teve acesso irrestrito a alimentação e hidratação até o momento de embarcar para o aeroporto. Todos esses cuidados foram tomados para garantir que Ana Carolina enfrentasse essa difícil situação da forma menos traumática possível, demonstrando a preocupação do COB com o bem-estar integral de seus atletas.

Sobre eventuais denúncias feitas pela atleta através dos canais de atendimento e apoio oferecidos pelo COB, é importante esclarecer que tais denúncias não possuem qualquer relação com os ocorridos nos Jogos Olímpicos de Paris. Dessa forma, elas não serão comentadas pelo comitê, especialmente porque essas denúncias são tratadas com sigilo e dependem de uma averiguação detalhada da área de Compliance, que opera com total independência em relação ao executivo do COB.

O COB esclarece ainda que, no momento, não há denúncias pendentes que envolvam atletas ou membros da comissão técnica da natação ligados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Esses esclarecimentos são fundamentais para garantir a transparência e a integridade do processo pelo qual a organização se pauta.

Ressaltamos que o respeito mútuo entre todos os integrantes de nossas missões é um valor primordial e inalienável do COB. Acreditamos firmemente que o acolhimento e a proteção a todas as pessoas que compõem a Missão brasileira são essenciais e devem ser garantidos independente de quaisquer incidentes ou sanções aplicadas. O compromisso do COB vai além das competições, estendendo-se ao cuidado contínuo com nossos atletas, de modo que possam representar o país com orgulho e dignidade, sabendo que estão sendo tratados com a devida atenção e respeito.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade