logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Bruna Moura Celebra Espírito Olímpico ao Cumprimentar Atletas nos 10km do Esqui Cross-Country

COMPARTILHE

No mais recente capítulo dos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina, o Brasil esteve representado por duas corajosas atletas, Bruna Moura e Eduarda Ribera, que retornaram à pista de Tesero para disputar a prova de 10km no esqui cross-country estilo livre. Bruna Moura, determinada e resiliente, enfrentou desafios físicos e conseguiu completar a competição na 99ª posição, dentre 109 competidoras, cravando o tempo de 30min56s09. Demonstrando um verdadeiro espírito esportivo, Bruna fez questão de saudar e celebrar com todas as atletas que cruzaram a linha de chegada depois dela.

“Quando terminei, tentei relaxar um pouco as pernas enquanto aguardava minhas companheiras. Foi um momento especial, as três medalhistas olímpicas estavam ali. Essa experiência foi como conquistar uma medalha de ouro para mim”, compartilhou, sorrindo. Apesar das dores e das dificuldades que enfrentou durante o percurso, Bruna celebrou a chance de participar novamente dos Jogos. As dores nas pernas, segundo ela, foram o principal desafio. Embora tenha precisado frear em várias descidas e não tenha conseguido o seu melhor desempenho, Bruna destacou que o dia foi um dos mais marcantes de sua vida.

Além das provas atuais, o caminho até Milão-Cortina foi repleto de superações para Bruna, que precisou lidar com o impacto emocional de um acidente de carro que a impediu de competir em Pequim 2022. Triunfante, a atleta celebrou a conquista da vaga olímpica e o reencontro com amigas e medalhistas. “Escolhi seguir em frente e deu certo. Consegui a vaga olímpica e estou aqui”, declarou emocionada.

Enquanto isso, sua companheira Eduarda Ribera enfrentou um imprevisto durante a mesma prova, abandonando a disputa por um mal-estar após completar 5km. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve divulgou que Eduarda foi submetida a exames que descartaram qualquer gravidade, atribuindo o desconforto à hiperventilação. Duda, já recuperada, planeja competir na próxima prova de sprint por equipes, ao lado de Bruna, no dia 18.

Nos próximos dias, os holofotes se voltam para Manex Silva, que competirá na prova de 10km livre, e para Nicole Silveira, que estreia no skeleton em Cortina D’Ampezzo. As competições prometem continuar trazendo emoções e conquistas para o Brasil.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Brasileira Bruna Moura celebra com atletas após prova de 10km no esqui cross-country nos Jogos de Inverno Milão-Cortina, superando desafios físicos e emocionais. Foto: Anne-Christine/Getty Images. Duda Ribera, após mal-estar, prepara-se para próxima competição. Foto: Alex Slitz/Getty Images.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade