logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasileiros Bia, Lucas e Michael Douglas são eliminados nos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas seguem resilientes

COMPARTILHE

Jornalistas brasileiros não avançam às semifinais nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Desempenho no Remo frustra expectativas

Os remadores brasileiros Bia Tavares e Lucas Verthein não conseguiram avançar para as semifinais nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na manhã desta terça-feira, dia 30 de julho, no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, durante as quartas-de-final, ambos os atletas chegaram na quarta posição em suas respectivas baterias do single skiff. As colocações não foram suficientes para garantir a passagem para a próxima fase, já que apenas os três primeiros de cada bateria avançam às semifinais.

Bia Tavares cruzou a linha de chegada com o tempo de 7:47:29, enquanto Lucas Verthein completou sua prova com 6:55:36. Com esses resultados, os brasileiros agora têm pela frente a disputa das finais C/D, que definirão suas posições finais na competição.

Boxe também enfrenta desafios

No boxe, a situação não foi diferente. O pugilista Michael Douglas Trindade, conhecido como "Parazinho", foi derrotado em sua primeira luta do torneio. A batalha aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de julho, e o adversário do brasileiro foi o cubano Alejandro Claro, na categoria até 52kg. Nascido em Marituba, no Pará, o atleta de 23 anos encontrou dificuldades desde o início do combate e não conseguiu superar o rival.

Mostrando resiliência e determinação, Parazinho afirmou que está focado em melhorar para os próximos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Los Angeles em 2028. "Não estou satisfeito com o meu resultado porque vim em busca de medalhas. Vida que segue. Vou manter a cabeça no lugar e me preparar ainda melhor para os próximos Jogos Olímpicos", comentou o jovem boxeador.

Apesar das derrotas, tanto no remo quanto no boxe, os atletas brasileiros demonstraram um espírito esportivo exemplar e prometeram retornar mais fortes nas próximas competições. Os fãs dos esportes aquáticos e do pugilismo certamente estarão torcendo para que eles tenham melhor sorte e apresentem performances ainda melhores no futuro.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade