Publicidade

Publicidade

Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024: Isabela Abreu avança no pentatlo; vela sem medalhas.

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, o Time Brasil voltou à ação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, competindo em modalidades como vela e pentatlo moderno. A jornada iniciou com a brasileira Isabela Abreu participando da rodada classificatória da esgrima no pentatlo moderno. Encerrando sua performance na 36ª posição, Isabela somou dez vitórias, 25 derrotas e acumulou 175 pontos. Com esses resultados, ela permanece na disputa e se prepara para competir, no próximo sábado, nas semifinais do hipismo, natação, corrida e tiro esportivo. Além dessas modalidades, a atleta também enfrentará a italiana Alice Sotero no duelo bônus da esgrima.

Na vela, a dupla composta por João Siemsen e Marina Mariutti competiu na classe Nacra 17. Eles conquistaram o terceiro lugar na regata de medalha, mas finalizaram a competição geral na 9ª colocação, com 115 pontos líquidos. As medalhas de ouro, prata e bronze dessa categoria foram para os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, os argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco e os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson, respectivamente.

Outra representação brasileira na vela veio de Henrique Haddad e Isabel Swan, que disputaram na classe 470. A regata de medalha, realizada na mesma quinta-feira, contou com a participação dos dez melhores barcos da categoria. Apesar de não estarem na disputa pelo pódio, a dupla brasileira finalizou sua campanha na 10ª colocação geral, acumulando 84 pontos líquidos. Os vencedores dessa classe foram os austríacos Lara Vadlau e Lukas Maehr, seguidos pelos japoneses Keiju Okada e Miho Yoshioka, que levaram a prata, e pelos suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson, que ficaram com o bronze.

Já na Fórmula Kite, Bruno Lobo enfrentou um desafio árduo nas semifinais. Competindo contra Axel Mazella, da França, e Riccardo Pianosi, da Itália, o brasileiro precisava vencer três regatas para avançar à final. Infelizmente, Bruno alcançou o terceiro lugar na semifinal e terminou a competição na sétima posição geral. Com esses resultados, o Brasil se despede dos Jogos Olímpicos Paris 2024 sem medalhas na modalidade da vela.

A participação brasileira nas competições continua, e a torcida permanece forte para os atletas que ainda estão na disputa por medalhas em diferentes esportes nos Jogos de Paris.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Time BrasilResumo Paris 08/08: Isabela Abreu começa a disputa do pentatlo; veja outros resultadosBrasil entrou em ação na vela e no pentatlo para completar mais um dia de Jogos Olímpicos Paris 2024Isabela Abreu na disputa da esgrima no pentatlo em Paris 2024.FOTO: Mauro Pimentel/AFPTagsJogos Olímpicos Paris 2024Navegue por tópicosA disputa do pentatlo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 começou nesta quinta-feira, 8, com a rodada classificatória da esgrima. A brasileira Isabela Abreu terminou na 36ª colocação, com dez vitórias, 25 derrotas e 175 pontos. Isabela segue na disputa nos Jogos Olímpicos Paris 2024.No sábado, 10, a brasileira vai entrar em ação nas semifinais do hipismo, da natação, da corrida e do tiro esportivo – modalidades que completam o programa do pentatlo moderno. Além disso, ela também vai enfrentar a italiana Alice Sotero no duelo bônus da esgrima. Bruno Lobo na semifinal da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos Paris 2024. FOTO: World Sailing/Lloyd ImagesVELANa classe Nacra 17, os brasileiros João Siemsen e Marina Mariutti terminaram a regata de medalha na terceira colocação. No entanto, como já não tinham possibilidade de terminar entre os três primeiros na competição, ficaram com a 9º colocação geral, com 115 pontos líquidos. O ouro foi dos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, a prata dos argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco e o bronze ficou com os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson.Já Henrique Haddad e Isabel Swan encerraram a participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na 10ª colocação. A regata de medalha da classe 470 foi disputada nesta quinta-feira (8) entre os dez melhores barcos da categoria. Os brasileiros, que terminaram a classificação geral com 84 pontos líquidos, já haviam se classificado para essa final sem a possibilidade de pódio olímpico. A medalha de ouro ficou com os austríacos Lara Vadlau e Lukas Maehr. A prata foi para os japoneses Keiju Okada e Miho Yoshioka. Já o bronze ficou com os suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson.Na Fórmula Kite, Bruno Lobo não avançou para a final da modalidade. Na semifinal A, o brasileiro enfrentou Axel Mazella, da França, e Riccardo Pianosi, da Itália, e precisava vencer três regatas para se classificar. Bruno ficou em terceiro lugar na semifinal e em sétimo na classificação geral. O Brasil se despede dos Jogos Olímpicos Paris 2024 sem medalhas na vela.TagsJogos Olímpicos Paris 2024

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade