logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil estreia no Esqui Cross-Country com trio promissor nas Olimpíadas de Inverno 2026 em Milão-Cortina

COMPARTILHE

Com os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 se aproximando, o Comitê Olímpico do Brasil deu início a uma série de artigos que destacam as modalidades e atletas brasileiros que competirão no evento. O marco inicial dessa jornada será com a equipe de Esqui Cross-Country, que fará sua estreia em 10 de fevereiro, em Tesero, Itália. A equipe é composta por Manex Silva, Eduarda Ribera e Bruna Moura, todos eles ansiosos por representar o Brasil em performances de alto nível.

Manex Silva, natural de Rio Branco, no Acre, já possui experiência em Olimpíadas e campeonatos mundiais, mostrando uma evolução notável em suas pontuações na Federação Internacional de Esqui (FIS). Especializado em provas de sprint, Manex busca melhorar ainda mais seu desempenho nos Jogos de 2026. Eduarda Ribera, nascida em São Paulo, também fará parte do time, competindo em provas de sprint e distância. Eduarda traz consigo a experiência de já ter participado de uma edição anterior dos Jogos Olímpicos, além de ser irmã de Cristian Ribera, um expoente do esqui cross-country paralímpico no Brasil.

Bruna Moura, também paulista, enfrentará suas provas de sprint e distance. Depois de perder a chance de competir em Pequim 2022 devido a um acidente, Bruna está determinada a deixar sua marca em Milão-Cortina. Com participações em quatro campeonatos mundiais entre 2017 e 2025, ela traz um histórico de performances sólidas e expectativas de grandes realizações.

O Esqui Cross-Country, modalidade presente nos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1924, será disputado em formato contrarrelógio. Em 2026, o programa incluirá provas individuais como sprint clássico, 10 km livre, skiatlo 20 km e largada em massa 50 km clássico, além de provas em equipe, como revezamento 4×7,5 km e sprint livre por equipes. Além de estimular a liderança esportiva no cenário internacional, a participação do Brasil nesta competição ressalta o crescimento e a diversificação do país no cenário esportivo de inverno. A preparação é intensa e a expectativa é alta, prometendo uma participação emocionante dos atletas brasileiros neste desafiante cenário olímpico.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto:

Conheça a equipe brasileira de Esqui Cross-Country em Milão-Cortina 2026
Manex Silva, Eduarda Ribera e Bruna Moura estreiam nos Jogos de Inverno no dia 10 de fevereiro. Foto: Marina Ziehe/COB.

MilãoCortina2026 #EsquiCrossCountry #EquipeBrasileira

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade