logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil Classifica Trio para Final do Skate Park em Paris 2024 com Chances de Medalha

COMPARTILHE

O Time Brasil garantiu uma vaga de destaque na final do skate park dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com uma performance impressionante que colocou os três representantes entre os oito melhores na fase eliminatória. Pedro Barros, um nome de peso no skate mundial, ao lado de Augusto Akio e Luigi Cini, conseguiu superar 22 competidores na eliminatória realizada nesta quarta-feira (7), na icônica Praça de La Concorde, assegurando posições promissoras para a disputa final que ocorrerá a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Pedro Barros, agora com 29 anos, é o veterano do time brasileiro. Dono de uma carreira brilhante que inclui uma medalha de prata em Tóquio 2020, vários títulos mundiais e mais de seis medalhas de ouro nos X-Games, Pedro celebrou a classificação com emoção. “Depois de Tóquio, passei por um período complicado e fiquei afastado do skate. Recuperar essa conexão foi uma grande conquista. Minha meta na final é fazer um show e mostrar o melhor de mim. O resultado importa, mas saber que dei o meu máximo já é suficiente”, disse o curitibano, deixando claro seu compromisso com a excelência e a inspiração para a nova geração de skatistas.

Durante a fase eliminatória, os competidores tiveram que executar três voltas de 45 segundos cada, sendo avaliados por um corpo de jurados. A melhor nota de cada uma das três voltas foi gravada como a pontuação final. Os brasileiros se destacaram logo na primeira tentativa, com Pedro Barros obtendo 89.24 pontos, Luigi Cini 89.10 e Augusto Akio 88.79, garantindo as suas classificações em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Augusto Akio, que recentemente obteve a prata no Mundial de 2022 e nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, expressou sua satisfação em competir e representar o Brasil. “A sensação de entrar nessa final é indescritível. O apoio do público, tanto brasileiro quanto internacional, foi incrível. Quero entregar uma performance de alto nível na final. Todos os competidores estão andando muito bem e eu não serei diferente”, afirmou Akio, conhecido carinhosamente como Japa, deixando no ar a promessa de que ainda tem manobras inéditas guardadas para a grande final.

A expectativa agora é enorme para a final do skate park, onde Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio terão a chance de lutar por medalhas e levar o nome do Brasil ao pódio. O desempenho nas eliminatórias já mostrou que os skatistas brasileiros estão entre os melhores do mundo, e a promessa é de uma competição emocionante e de altíssimo nível. As atenções estarão voltadas para Paris, onde o skate park será palco de mais um espetáculo proporcionado pelo talento e determinação dos nossos atletas.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Time BrasilPedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio se classificam para a final do skate park em Paris 2024Os três ficaram entre os oito melhores na fase eliminatória e Brasil tem chance de medalhasPedro Barros durante as eliminatórias – Fotos Luiza Mores / COBTagsJogos Olímpicos Paris 2024Navegue por tópicosO Brasil conseguiu classificar os três representantes para a fase final do skate park dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, Augusto Akio e Luigi Cini passaram entre os oito melhores dos 22 skatistas que disputaram as eliminatórias nesta quarta-feira (7), no espaço urbano da Praça de La Concorde. As finais serão disputadas a partir de 12h30 (de Brasília).Aos 29 anos, Pedro Barros é o veterano da equipe brasileira. Além de medalhista em Tóquio, Pedro é campeão mundial e tem mais de seis medalhas de ouro nos X-Games no currículo.“Não foi fácil chegar até aqui porque o nível do skate está muito alto. Depois de Tóquio eu me desconectei do meu corpo e fiquei bem longe do skate. Ter conseguido buscar a conexão com esse parceiro de vida pra mim é a maior conquista. Poder estar aqui de alguma forma inspirando a juventude é o que importa”, disse o curitibano. “Na final eu só quero quebrar tudo. O resultado tem que ser importante pra mim. E o que importa é mostrar o meu melhor. Sabendo que eu fiz o meu melhor já basta. Vou querer fazer um show na final”, completou o medalhista olímpico.Na eliminatória, os atletas executaram três voltas de 45 segundos cada, passando pela avaliação dos árbitros. A melhor entre as três notas de cada atleta foi considerada como pontuação final.Os brasileiros fizeram as maiores notas logo na primeira volta. Pedro Barros marcou 89.24 e se classificou em sexto. Luigi Cini fez 89.10, e Augusto Akio 88. 79, se classificando em sétimo e oitavo para a final, respectivamente.Segundo lugar no Mundial de 2022 e medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, Augusto Akio disse que tem mais manobras guardadas para a final.“Foi uma sensação incrível. O apoio do público brasileiro e de todos os cantos do mundo. Senti que todos vibraram bastante. É uma honra estar aqui e poder representar a nossa nação”, disse Augusto Akio. “Eu quero apresentar um skate do mais alto nível. Na final está todo mundo com skate no pé e andando muito bem. Comigo não vai ser diferente”, afirmou o Japa, como Akio é chamado pelos amigos.TagsJogos Olímpicos Paris 2024

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade