logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil Brilha em Eventos Globais: Handebol e Skeleton Conquistam Vitórias Históricas em Torneios Internacionais

COMPARTILHE

O final de semana trouxe um turbilhão de conquistas inéditas para os atletas brasileiros, deixando um marco significativo em várias modalidades. No handebol, a seleção masculina do Brasil continua a surpreender no Mundial, superando a Espanha com um empate em 26 a 26, um feito inédito. A conquista foi ainda mais especial por ter se dado em Oslo, encerrando a segunda fase da competição com chave de ouro, já que essa foi a primeira vitória brasileira sobre os espanhóis em um evento deste calibre. Na trajetória heróica do Brasil estão triunfos sobre potências como Noruega e Suécia, além de vitórias sobre Chile e Estados Unidos. À medida que avançam para as quartas de final, os brasileiros se preparam para enfrentar a Dinamarca, que é um adversário formidável, sendo a atual tricampeã mundial e finalista das últimas edições dos Jogos Olímpicos. O aguardado confronto acontecerá em Oslo, e será transmitido ao vivo para os fãs do mundo todo.

Enquanto isso, no esqui alpino, o brasileiro Lucas Pinheiro também tem dado passos promissores em um esporte tradicionalmente dominado por europeus. Após conquistar a medalha de bronze no slalom em Kitzbuhel, na Áustria, Lucas agora se posiciona em sétimo no ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino e em quinto no slalom individual. A temporada continua com competições programadas para ocorrer em Schladming, com as próximas provas prometendo mais emoção e expectativa aos telespectadores.

No cenário do rugby feminino, as Yaras deram show em Perth, Austrália, ao conquistar o sétimo lugar na terceira etapa do Circuito Mundial. Essa posição representa um marco importante para a equipe que, pela primeira vez na temporada, chega às quartas de final. A vitória contra a China pela disputa de colocação e sobre a Irlanda na fase inicial destacou o potencial brasileiro, que agora está focado em alcançar o oitavo lugar na classificação geral, evitando assim a necessidade de jogar repescagem.

A atleta Nicole Silveira deu um show à parte nos Estados Unidos ao conquistar seu primeiro título como campeã pan-americana no skeleton. No evento realizado em Lake Placid, que contou com atletas renomados de diversas partes do mundo, Nicole superou a canadense Hallie Clarke, campeã mundial, em mais uma impressionante demonstração de talento e perseverança. Por sua vez, no masculino, Eduardo Strapasson, com apenas 17 anos, também se destacou ao atingir a quinta posição no campeonato continental.

No vôlei de praia, Talita e Hegê conquistaram a prata na segunda etapa do Circuito Sul-Americano, sediado na Argentina. A dupla protagonizou emocionantes partidas, embora tenham sido superadas na final pela equipe paraguaia composta por Laura Ovelar e Fio Nunez. Já entre os homens, Leo Vieira e Luciano encerraram sua participação na quarta colocação.

Por fim, na canoagem slalom, os atletas brasileiros deram um início promissor à temporada ao participarem de uma competição no Rio que valia pontos para o ranking mundial. Ana Sátila e Mathieu Desnos saíram vitoriosos em suas respectivas categorias, K1 e masculino, com Kauã Da Silva dominando o C1 e Beatriz Da Motta conquistando a prata no C1 feminino. Esta série de feitos assinala um notável início de ano para a canoagem brasileira, que segue buscando se consolidar entre as melhores do mundo.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Fim de semana histórico para o Time Brasil! 🇧🇷🎉 A seleção masculina de handebol venceu a Espanha pela primeira vez no Mundial, enquanto Lucas Pinheiro conquistou seu terceiro pódio na Copa do Mundo de Esqui Alpino. Nicole Silveira brilhou nos EUA ao se tornar campeã pan-americana de skeleton. No Rugby 7, as Yaras alcançaram o sétimo lugar em Perth e, na Argentina, Talita e Hegê conquistaram a prata no vôlei de praia. Além disso, Ana Sátila e equipe venceram provas de canoagem slalom no Rio. Parabéns a todos os atletas! 👏🏅 (Fotos: Confederação Brasileira Rugby, Canoagem Brasileira)

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade