logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Bobsled Brasileiro Estreia em Milão-Cortina com Grandes Expectativas e Emoção nos Jogos de Inverno 2026

COMPARTILHE

A equipe brasileira de bobsled para a prova de 4-man está prestes a fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Este evento também marca a despedida do Time Brasil da competição. Nas últimas semanas, os atletas se prepararam intensamente, culminando nas duas últimas descidas de treinamento realizadas nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, no Cortina Sliding Centre. Neste sábado, às 6h (horário de Brasília), começa oficialmente a competição e a expectativa é alta.

A equipe, formada por Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza e Luís Bacca, realizou os últimos ajustes no trenó. Davidson de Souza, também conhecido como Boka, compartilhou um pouco sobre a preparação final. “Os dias de treino foram maravilhosos. Testamos os materiais, as lâminas. Ontem, trabalhamos até meia-noite, eu e o Edson Bindilatti, lixando as lâminas para fazer o teste. Agora, vamos decidir junto com nossa técnica, Joanne Manning, qual lâmina usaremos na competição”, revelou Boka.

Além dos aspectos técnicos, o foco agora é a preparação mental e física dos atletas. “Os meninos estão bem fisicamente. Agora é hora de comer, descansar e performar. Estamos preparados, ansiosos e confiantes. Queremos que os brasileiros se emocionem com nosso desempenho”, comentou Boka, transmitindo a confiança e a emoção do grupo.

O evento será realizado no histórico Cortina Sliding Centre, localizado em Cortina d’Ampezzo, na região de Veneto. Os horários das descidas estão programados para as 6h e 7h57 (horário de Brasília) no dia 21 de fevereiro, e, para aqueles que avançarem, as descidas ocorrerão também no dia 22 de fevereiro, às 6h e 8h15. A equipe brasileira está focada na classificação para a final, garantindo um desempenho que orgulhe os torcedores e fãs em todo o Brasil. Agora, resta esperar pelo brilho dos atletas na pista e torcer para que façam história nestes Jogos Olímpicos de Inverno.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: 🇧🇷🏂 O time brasileiro de bobsled 4-man está pronto para sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026! Com Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza e Luís Bacca, a equipe finalizou os treinos e está ansiosa para as descidas no Cortina Sliding Centre. Vamos torcer! 📸 Foto: Gabriel Heusi/COB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade