logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Bia Dizotti avança à final na natação; Brasil tem frustrações no basquete, remo e judô em Paris 2024.

COMPARTILHE

Time Brasil em Ação: Um Dia de Emoções em Paris 2024

O Time Brasil foi destaque em mais um dia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com atletas competindo em diversas modalidades e trazendo resultados variados. A data de hoje, terça-feira, 30 de julho, foi marcada por conquistas, eliminações e performances dignas de nota.

Natação:
No cenário aquático, Bia Dizotti garantiu vaga na final dos 1500m livre com um tempo de 16min05s40. Este é um feito importante para a natação brasileira, sendo a terceira final do Brasil na modalidade nesses Jogos Olímpicos, a segunda feminina. Dizotti terminou em terceiro na sua bateria e sétimo na classificação geral. A final está marcada para esta quarta-feira, 31, às 16h07 (horário de Brasília). "Estou muito feliz e orgulhosa. Sei que treino para nadar ainda melhor e estou com mais sede para a final", declarou a nadadora em entrevista à CazéTV.
Além disso, Guilherme Costa manteve a esperança brasileira ao avançar para as semifinais dos 100m livre com o 12º melhor tempo (48s35). Entretanto, Nicolas Albiero ficou em 18º nos 200m borboleta, e Guilherme Caribé, apesar de uma boa performance, não conseguiu avançar nos 100m livre.

Remo:
No remo, Bia Tavares e Lucas Verthein competiram nas quartas-de-final do single skiff no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, mas não avançaram para as semifinais. Ambos ficaram em quarto lugar em suas respectivas baterias, com tempos de 7:47:29 e 6:55:36, respectivamente. Agora, disputarão as finais C/D da competição.

Basquete:
O basquete masculino enfrentou a poderosa seleção da Alemanha, atual campeã mundial, e sofreu sua segunda derrota no torneio, com um placar de 86 a 73. Apesar de um início complicado, a seleção brasileira empatou o jogo no intervalo, mas não conseguiu manter o ritmo na segunda metade. O Brasil ainda tem chances de avançar, mas precisa vencer o Japão e contar com outros resultados favoráveis.

Judô:
Na Arena Champs de Mars, os judocas Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros não conseguiram avançar além das oitavas de final. Schimidt venceu sua primeira luta, mas foi derrotado no golden score pelo italiano Antonio Esposito. Ketleyn derrotou a espanhola Cristina Cabana Perez, mas caiu diante da campeã olímpica Clarice Agbenenou. Ambos voltam aos tatames na disputa por equipes.

Hipismo:
No Palácio de Versalhes, o cavaleiro João Victor Oliva competiu na prova de adestramento, mas não conseguiu avançar à final. Ele finalizou na quinta colocação do grupo A, com uma pontuação de 70.093, um resultado satisfatório para o atleta.

Vela:
As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze terminaram em posições intermediárias nas três regatas desta terça-feira e ocupam a 15ª colocação geral antes das últimas provas classificatórias. No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões também tiveram resultados variados e estão na penúltima posição.

Tênis:
No tênis, Thiago Wild e Thiago Monteiro foram eliminados na segunda fase, perdendo para a dupla americana Austin Krajicek e Rajeev Ram. Na dupla mista, Luísa Stefani e Thiago Wild também não avançaram, sendo derrotados pelos chineses Wang Xinyu e Zhan Zhizhen.

Badminton:
Ygor Coelho encerrou sua participação em Paris 2024 após perder para o sul-coreano Jin Hyeok Jean em dois sets. O atleta ressaltou a dedicação e os desafios enfrentados durante sua preparação para os Jogos.

Rugby:
A seleção feminina de rugby do Brasil, conhecida como Yaras, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após serem derrotadas pelo Japão, terminando na décima colocação, a segunda melhor de sua história.

Em suma, o dia foi repleto de emoções variadas para os atletas brasileiros, que continuam lutando por resultados expressivos e a sonhada medalha olímpica em Paris 2024.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade