logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Beatriz Souza, Caio Bonfim e Beatriz Ferreira são destaques no Prêmio Brasil Olímpico 2024 do COB.

COMPARTILHE

O Comitê Olímpico do Brasil revelou, ao longo de dois dias de anúncios, os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico de 2024, homenageando os melhores atletas e treinadores em diversas modalidades. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 11 de dezembro no Vivo Rio, localizado no Rio de Janeiro. Entre os premiados estão Beatriz Souza no judô, Beatriz Ferreira no boxe e Caio Bonfim no atletismo, todos laureados como os melhores em suas respectivas modalidades.

Beatriz Souza, uma destacada judoca e campeã olímpica, foi eleita a melhor atleta do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Em Paris 2024, ela conquistou o ouro na categoria de peso pesado e a medalha de bronze por equipes mistas. Já Caio Bonfim, que fez história ao ganhar a prata olímpica na marcha atlética, foi premiado pela terceira vez, destacando-se pelo seu desempenho inédito, que incluiu a quebra de mais um recorde brasileiro.

No boxe, Beatriz Ferreira se mostrou novamente invencível, ganhando seu sexto prêmio em sete disputas possíveis desde que começou sua trajetória olímpica em 2017. Após se despedir do boxe olímpico com um bronze em Paris, ela planeja focar na carreira profissional. Rebeca Andrade, por sua vez, teve o merecido reconhecimento na ginástica artística após conquistar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, uma delas de ouro no solo. Essa conquista a consagrou tetracampeã consecutiva do Prêmio Brasil Olímpico.

Além disso, a ginástica rendeu honras a Ryan Dutra, estreante no trampolim em sua primeira Olimpíada, e a Bárbara Domingos, que brilhou na ginástica rítmica ao chegar a uma final olímpica. No contexto das duplas, o vôlei de praia viu Duda e Ana Patrícia levarem para casa mais um prêmio, com Duda alcançando seu sexto campeonato consecutivo e Ana Patrícia, o terceiro.

Rayssa Leal, um prodígio do skate, continua sua trajetória de sucesso ao conquistar o título de melhor atleta do ano pela quarta vez seguida, enquanto ainda se prepara para o Super Crown da SLS. No surfe, Tatiana Weston-Webb tornou-se a primeira mulher a ser premiada, graças à sua medalha de prata em Paris e outras conquistas na temporada.

Outros atletas notáveis incluem Isaquias Queiroz, que colecionou sua 11ª honra na canoagem velocidade, e Ana Marcela Cunha, que com seu heptacampeonato do circuito mundial atingiu o 12º prêmio como a melhor das águas abertas. No quadro dos esportes aquáticos, Guilherme Costa, Ingrid Oliveira e a dupla Marina Postal e Eduarda Mattos também foram celebrados por suas contribuições ao cenário olímpico.

No taekwondo, Edival Pontes, conhecido como Netinho, foi destacado por seu bronze em Paris, enquanto Marcus Vinicius D’Almeida foi laureado pela nona vez no tiro com arco. No tênis, Bia Haddad Maia manteve seu status de estrela ao ser consagrada número 17 mundial. No triatlo, Miguel Hidalgo e, no levantamento de peso, Laura Amaro foram também destacados em virtude de suas performances meritórias nos Jogos Olímpicos.

Finalmente, espera-se a divulgação dos vencedores em outras modalidades individuais pelo COB. Os ganhadores dos esportes coletivos já foram anunciados, e os finalistas para o Melhor do Ano – Troféu Rei Pelé e do Atleta da Torcida serão revelados em breve, fechando um grande e celebratório ciclo para o esporte olímpico brasileiro.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Medalhistas olímpicos como Beatriz Souza no judô, Caio Bonfim no atletismo, e outras grandes figuras do esporte brasileiro são homenageados pelo Prêmio Brasil Olímpico 2024. A cerimônia ocorrerá no Vivo Rio, reunindo atletas que brilharam nos Jogos de Paris, como Beatriz Ferreira no boxe e Rebeca Andrade na ginástica. (Fotos: Alexandre Loureiro/COB, Wander Roberto/COB, Miriam Jeske/COB, Luiza Moraes/COB, Gaspar Nobrega/COB, William Lucas/COB)

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade