logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Atletas do Time Brasil brilham no surfe, skate, e canoagem com títulos e medalhas no exterior.

COMPARTILHE

Neste final de semana, atletas do Time Brasil brilharam em diversas modalidades esportivas, conquistando títulos e bons resultados no surfe, skate, canoagem slalom, judô e tênis. Tais performances destacam a qualidade e o empenho dos esportistas brasileiros na atual temporada.

No surfe, o destaque ficou por conta de Yago Dora, que obteve uma emocionante vitória na etapa de Peniche, em Portugal, parte do circuito da World Surf League. Em uma acirrada disputa exclusivamente brasileira, Yago superou o campeão olímpico Ítalo Ferreira com um somatório de 13.37 pontos contra 12.43. Este triunfo marcou o segundo título de Dora em etapas da WSL, que resultou numa impressionante subida de 11 posições no ranking mundial, colocando-o agora entre os cinco melhores do planeta.

Na pista de skate, Porto Alegre foi palco da etapa do STU Pro Tour, onde Rayssa Leal se sagrou campeã no skate street feminino. Rayssa, conhecida pelo talento precoce e carisma, mais uma vez demonstrou sua superioridade e técnica. Entre os homens, Giovanni Vianna conquistou o título no street, enquanto no park, Gui Khury impressionou ao faturar o ouro, e Yndiara Asp garantiu a prata na categoria feminina.

Na canoagem slalom, os brasileiros fizeram história em Montgomery, EUA, durante o Campeonato Pan-Americano. Ana Sátila dominou, conquistando duas medalhas de ouro no K1 e no caiaque cross. Mathieu Desnos também brilhou, ficando em primeiro no caiaque cross e em segundo no slalom. Pepê Gonçalves assegurou o ouro no time trial do caiaque cross e a prata no caiaque cross. Omira Estacia Neta destacou-se ao ser campeã no slalom e garantir o bronze no caiaque cross.

O judô brasileiro também mostrou sua força no Grand Slam de Tbilisi, Geórgia, somando duas medalhas entre os homens. Michel Augusto, na categoria ligeiro até 60 kg, ficou com a prata após perder para o francês vice-campeão olímpico Luka Mkheidze. Já Rafael Macedo brilhou ao conquistar o bronze na categoria até 90 kg, nocauteando o holandês Mark Van Dijk com um impressionante ippon.

No circuito de tênis, João Fonseca viveu um momento de destaque ao derrotar o francês Ugo Humbert, avançando pela primeira vez à terceira rodada do Masters 1000, onde enfrentará o australiano Alex De Minaur. Sua vitória veio após o título no Challenger de Phoenix, que serviu de motivação extra. Felipe Meligeni também brilhou ao conquistar o título do Challenger de Mérida, enquanto Thiago Monteiro lutou bravamente até chegar à final do Challenger de Assunção, garantindo o vice-campeonato.

Esses resultados expressivos evidenciam o talento e a determinação dos atletas brasileiros, que continuam a se consolidar no cenário esportivo mundial, inspirando jovens esportistas e torcedores em todo o país.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Yago Dora e Rayssa Leal brilham no esporte! Yago venceu a etapa de Peniche da WSL, em Portugal, enquanto Rayssa conquistou o título no skate street feminino do STU Pro Tour, em Porto Alegre. No judô, o Time Brasil conquistou medalhas no Grand Slam de Tbilisi e os canoístas brasileiros faturaram oito medalhas no Pan-Americano. No tênis, destaque para as vitórias de João Fonseca e Felipe Meligeni nos torneios internacionais. Foto: Julio Detefon/STU.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade