Publicidade

Publicidade

Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, estreia com recorde pessoal nos Jogos Olímpicos Paris 2024

COMPARTILHE

O Brasil deu início à sua jornada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 de forma promissora. Na manhã desta quinta-feira (25), a jovem arqueira Ana Luiza Caetano abriu a participação brasileira com uma impressionante performance na prova individual do arco recurvo. Ana Luiza, de apenas 21 anos, não só garantiu um honroso 19º lugar no ranking, como também conquistou seu recorde pessoal, avançando assim para a fase eliminatória da competição.

“Foi extremamente gratificante ser a primeira atleta do Brasil a competir nestes Jogos. Eu me inspiro em muitas pessoas que conheci aqui. Caminhar pela Vila Olímpica, encontrar a Rebeca Andrade, da Ginástica Artística, e dividir o quarto com a Bia, do Tênis, são experiências que me deixam nas nuvens. Estar ao lado dos meus heróis e abrir a competição é uma honra enorme. Espero trazer boa sorte para todos os atletas do Brasil”, declarou a entusiasmada Ana Luiza.

Apesar da Cerimônia de Abertura oficial ser apenas no dia seguinte, Ana Luiza já estava em ação na primeira fase classificatória do tiro com arco recurvo. A prova consiste em 12 rounds, cada um com seis tiros. A jovem somou impressionantes 660 pontos, estabelecendo um novo recorde pessoal em competições internacionais. A competição foi marcada por alto nível, com Sihyeon Lim, da Coreia do Sul, alcançando um novo recorde mundial e olímpico com 694 pontos.

“Foi uma prova muito intensa e mentalmente desafiadora. Esta é a parte mais longa do tiro com arco e, embora não seja minha favorita, eu prefiro os combates. Tentei trazer a energia e a dinâmica dos combates, atirando três flechas e depois mais três, para estabelecer um ritmo. Deu certo e fiquei feliz com o resultado”, explicou Ana Luiza.

Na fase preliminar, Ana estava na 13ª posição com 335 pontos, tendo colocado todas as suas flechas na pontuação máxima de 10 em um dos rounds. Apesar de algumas oscilações na parte final, ela conseguiu manter um desempenho sólido e fechou a prova classificatória com um novo recorde pessoal. Agora, Ana se prepara para a fase eliminatória, que será baseada em combates diretos.

Além da prova individual, Ana Luiza também aguarda ansiosa pela competição de duplas mistas ao lado de Marcus Vinícius D’Almeida. A participação deles depende do desempenho de Marcus na classificatória individual masculina, que também ocorre nesta quinta-feira. Caso consigam somar pontos suficientes para ficar entre os 16 melhores, a dupla poderá avançar na competição de duplas mistas.

“Estou aguardando ansiosamente os resultados de Marcus e sei que ele dará o seu melhor. Se conseguirmos uma boa classificação, será um ótimo começo. No entanto, a fase das eliminatórias é completamente diferente. Um bom desempenho na classificatória não garante sucesso nos combates. O importante é confiar e continuar se dedicando ao máximo”, concluiu Ana Luiza.

Com um início tão promissor, as expectativas para a delegação brasileira em Paris 2024 são altas. Que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas para Ana Luiza Caetano e seus companheiros de equipe.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade