logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Atletas alagoanas prontas para brilharem nas Olimpíadas de Paris 2024

COMPARTILHE

Três atletas de Alagoas, incluindo a nossa Rainha Marta, já estão em solo francês para disputarem as Olimpíadas de 2024.

Na ginástica rítmica, a equipe brasileira conta com as alagoanas Duda Arakaki  e Bárbara Galvão.

Duda é a capitã da seleção brasileira, participou das olimpíadas de  Tóquio 2020, sendo este o seu segundo ciclo olímpico, ela compartilhou sua emoção nas redes sociais:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Duda Arakaki, OLY (@dudaarakaki)


“Sem palavras para descrever a noite de ontem e a sensação de ser convocada para a minha segunda Olimpíada. Só agradecer a Deus e a todos que nos apoiam nessa jornada. Continuaremos nos doando de corpo, alma e coração. Essa Olimpíada é nossa e vai ser histórica!” – postou Duda no Instagram.

Bárbara Galvão também expressou sua alegria e gratidão:


“Que alegria fazer parte desse time de gigantes nas Olimpíadas de Paris 24! Só quem esteve por perto nos últimos anos e principalmente nos últimos quatro meses sabe o quanto isso significa para mim. Depois de muita resiliência, dedicação e suporte, estar bem, recuperada, sem dor, treinando e acima de tudo muito feliz e realizada, já é a minha Olimpíada. Obrigada de coração a todos que não soltaram a minha mão e fizeram do impossível para Paris ser real. É uma honra ser reserva do meu time de leoas e não tenho dúvidas de que será uma olimpíada histórica.”

As competições de ginástica rítmica ocorrerão na Arena Porte de la Chapelle, uma instalação sustentável que também sediará eventos de badminton, parabadminton e halterofilismo.

Futebol Feminino

A alagoana Marta, rainha do esporte, foi convocada para a seleção feminina de futebol pelo técnico Arthur Elias, marcando sua sexta participação olímpica.

Se marcar um gol em Paris, Marta se tornará a primeira atleta a marcar em seis Olimpíadas consecutivas.

Sua impressionante trajetória inclui gols em:

– Atenas 2004: 3 gols
– Beijing 2008: 3 gols
– Londres 2012: 2 gols
– Rio 2016: 2 gols
– Tóquio 2020: 3 gols

Marta está a apenas um gol de se tornar a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, atualmente dominados por sua compatriota Cristiane, com 14 gols. Além disso, ela pode se tornar a primeira futebolista brasileira a conquistar três pódios olímpicos, tendo já conquistado duas medalhas de prata.

– Atenas 2004: prata
– Beijing 2008: prata

Os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em 26 de julho e vão até 11 de agosto, prometem ser um evento histórico com a participação de aproximadamente 10.500 atletas de todo o mundo. As atletas alagoanas estão prontas para representar o Brasil com garra e determinação, tornando esta edição das Olimpíadas inesquecível.

Paris 2024, Alagoas se faz presente, aqui vamos nós!

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade