logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Natação brasileira disputa cinco finais e Gabrielzinho tenta mais um ouro em Paris.

COMPARTILHE

A natação brasileira teve uma manhã movimentada neste sábado (31) em Paris, com várias eliminatórias disputadas e muitos atletas buscando uma vaga nas finais. Ao todo, o Brasil terá cinco representantes em finais no terceiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos na capital francesa. Entre os destaques estão Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que já conquistou um ouro nestes Jogos e tenta mais uma medalha.

Gabriel irá disputar a final dos 50 metros costas da classe S2, que é destinada a atletas com limitação físico-motora elevada. Ele fez o melhor tempo entre todos os classificados, com 53s67, e chega bem cotado para subir ao pódio. Em Tóquio, ele conquistou o ouro nesta mesma prova, então a expectativa em torno de sua performance é alta. A final está marcada para as 14h30 no horário de Brasília.

Outra atleta brasileira que entra na água com grandes expectativas é Carol Santiago. Ela fez o melhor tempo entre todas as classificadas para a final dos 100 metros costas S12, que é destinada a atletas com deficiência visual. Carol marcou 1min09s60 e buscará seu primeiro pódio em Paris, após ter conquistado cinco medalhas em Tóquio. A prova dela está prevista para começar às 12h37.

Além de Gabriel e Carol, o Brasil terá mais representantes em finais neste sábado. Douglas Matera disputará a final dos 100 metros costas S12 masculino às 12h30. Ele fez o sexto melhor tempo entre os classificados, marcando 1min04s19. José Ronaldo também estará em ação na final dos 50 metros costas S1, para atletas com limitação físico-motora no grau mais severo.

Por fim, às 15h35, dois brasileiros nadarão a final dos 50 metros livre da classe S11, para atletas com deficiência visual mais severa. Wendell Belarmino e Matheus Rheine avançaram para a final com o sexto e sétimo melhor tempo, respectivamente.

Com tantas finais pela frente, o Brasil tem a chance de conquistar mais medalhas e brilhar nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos de Paris. O país está bem representado e os atletas têm se mostrado preparados e determinados a alcançar o sucesso nas piscinas. Vamos torcer para que tenhamos muitas conquistas para celebrar ao fim deste terceiro dia de competições.

Com informações da EBC
Fotos: © Foto Gabriel Araújo: Silvio Avila/CPB / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade