No último final de semana, duas judocas brasileiras brilharam no Open Europeu de Judô, realizado na cidade de Budapeste, na Hungria. Gabriela Chibana e Larissa Pimenta conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata em suas categorias.
Gabriela Chibana, de 28 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria até 48kg. A atleta mostrou toda a sua técnica e garra durante as lutas, alcançando vitórias que a levaram à final e garantiram a medalha de ouro. Com essa conquista, Gabriela reafirma seu favoritismo e sua qualidade técnica, mostrando que está em ótima forma e pronta para os desafios que estão por vir.
Já Larissa Pimenta, de 23 anos, subiu ao pódio com a medalha de prata na categoria até 52kg. A judoca também teve uma bela atuação durante todo o campeonato, demonstrando sua técnica e determinação nas lutas que a levaram à disputa da final. Mesmo não conquistando o ouro, Larissa mostrou todo o seu talento e potencial, deixando claro que é uma promessa do judô brasileiro e que tem muito a contribuir para o esporte.
A dobradinha das judocas brasileiras no pódio do Open Europeu é motivo de orgulho para o país e para todos os fãs da modalidade. O desempenho dessas atletas mostra que o judô brasileiro está em ascensão e que tem um futuro promissor. Com a determinação, técnica e garra demonstradas por Gabriela Chibana e Larissa Pimenta, a expectativa é de que essas jovens promessas continuem brilhando e conquistando cada vez mais vitórias no cenário internacional.
Dessa forma, o judô brasileiro segue em constante evolução, com atletas talentosas e dedicadas que elevam o nome do país em competições ao redor do mundo. Gabriela Chibana e Larissa Pimenta são exemplos de superação e excelência no esporte, inspirando outras jovens atletas e mostrando que com trabalho duro e determinação, é possível alcançar o sucesso.
Com informações da EBC
Fotos: / EBC