O zagueiro Jean Pierre foi apresentado oficialmente essa semana como novo reforço do CSA. A apresentação ocorreu durante a pré-temporada da equipe no CT Gustavo Paiva. Jean Pierre, que atuou pelo Vila Nova e pelo América-RN em 2023, acumulou 34 jogos durante o ano.
Uma curiosidade sobre o jogador é que ele enfrentou o próprio CSA quando defendia o América-RN, na Série C, e marcou um gol. Durante a coletiva de imprensa, Jean Pierre foi lembrado desse feito e brincou sobre o assunto.
“A respeito do gol, eu estou sendo cobrado até pelos funcionários aqui do clube (risos)”, disse o zagueiro. “Já prometi fazer um gol com a camisa do CSA e assim estará pago”, completou.
Na mesma coletiva, Jean Pierre falou sobre suas perspectivas com o CSA para a temporada de 2024. O jogador elogiou a organização da diretoria azulina e destacou a boa estrutura de trabalho do clube.
“Aceitei a proposta de vir para o CSA justamente por saber que é um clube organizado, que tem uma estrutura de trabalho muito boa”, afirmou o zagueiro. “Além disso, a cidade oferece uma boa qualidade de vida. Tenho uma perspectiva de futuro muito boa aqui”, completou.
O jogador também comentou sobre as mudanças que ocorreram no América-RN ao longo de 2023, que resultaram no rebaixamento da equipe para a Série D. Jean Pierre explicou que as mudanças ocorreram no meio da temporada, incluindo treinador, diretoria e jogadores.
“O que aconteceu no América-RN é uma situação um pouco diferente do que está acontecendo aqui no CSA”, explicou o zagueiro. “Foram muitas mudanças, e é complicado trocar o pneu com o carro andando. Leva tempo para as coisas se encaixarem e darem certo”, concluiu Jean Pierre.
Com a chegada de Jean Pierre, o CSA espera reforçar sua defesa para a próxima temporada e alcançar bons resultados nas competições que irá disputar. A expectativa é que o zagueiro se adapte rapidamente ao clube e contribua com seu talento e experiência em campo.