Em um embate emocionante, o CSE e o ASA terminaram em um empate de 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano, que aconteceu no último domingo (10), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Uma série de lances de tirar o fôlego marcou a partida, que deixou ambos os times sem vantagem para o próximo confronto. Se ocorrer um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O próximo duelo será no dia 17, um domingo, às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Vale lembrar que os dois times voltarão a se enfrentar antes, no Municipal, mas pela Copa Alagoas, dia 13, uma quarta-feira, às 15h15.
O ASA saiu na frente com um gol de Aleff no primeiro tempo do jogo, mas o CSE empatou com um gol de pênalti de Luiz Fernando, nos acréscimos da etapa final.
O jogo começou com um ritmo acelerado, com o CSE dominando as ações e partindo para o ataque. Apesar da pressão do CSE, foi o ASA que abriu o placar aos 8 minutos, com Allef marcando um belo gol. O Tricolor teve algumas tentativas, mas não obteve sucesso em converter suas chances em gols.
No segundo tempo, o CSE continuou pressionando e sendo mais perigoso, mas o ASA conseguiu sustentar a pressão. O jogo pareceu tomar um rumo diferente quando Wescley, do ASA, foi expulso por reclamar com o árbitro. Mesmo com um jogador a menos, o Alvinegro conseguiu segurar o placar até os acréscimos, quando o CSE empatou com um gol de pênalti.
A partida terminou com um empate de 1 a 1, que não dá vantagem a nenhum dos times para o próximo jogo. A decisão da vaga na final do Campeonato Alagoano será no próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata.
A tensão e a expectativa são altas para a próxima partida, onde qualquer erro pode custar a vaga na final. Será que veremos um jogo tão emocionante quanto esse? Só o tempo dirá. Por enquanto, os fãs dos dois times estão à espera do próximo domingo para ver quem sairá vitorioso neste duelo.