logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil goleia paraguai por 4 a 1 e fica perto da classificação

COMPARTILHE

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Copa América de 2024. Na noite desta sexta-feira, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos.

Comandados por Dorival Jr., os brasileiros encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo. Vinícius Jr. brilhou e marcou duas vezes. Savinho também deixou o seu gol. No segundo tempo, Alderete descontou para o Paraguai, mas a reação foi interrompida por um gol de pênalti de Lucas Paquetá, que havia perdido uma cobrança no início da partida.

Com este resultado, o Brasil mantém a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que a Colômbia, que venceu a Costa Rica mais cedo. O Paraguai, por sua vez, está na lanterna e matematicamente eliminado, sem pontos.

A Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira, contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, na Califórnia (EUA), às 22 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Paraguai enfrenta a Costa Rica no Q2 Stadium, no Texas.

Resumo do Jogo

Após a estreia frustrante, o Brasil começou o jogo com intensidade. Liderados por Vinícius Júnior, a equipe atacou desde o início. Com dois minutos, o camisa 7 avançou pela esquerda e cruzou para Paquetá, que não conseguiu finalizar. Na sequência, João Gomes arriscou de longe, mas errou o alvo.

O Brasil voltou ao ataque aos 22 minutos. Marquinhos cabeceou perigosamente após cobrança de escanteio de Rodrygo. Aos 29, Paquetá chutou de fora da área e a bola tocou na mão de Cubas dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti, mas Paquetá bateu para fora.

Apesar do pênalti perdido, o Brasil não desanimou. Aos 34 minutos, Paquetá fez bela assistência para Vini Jr., que dominou e chutou para abrir o placar. Aos 42 minutos, Bruno Guimarães acertou o travessão e, no rebote, Savinho aproveitou para fazer o segundo gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr. deu um chapéu em um adversário, o que gerou uma confusão. Quando o clima acalmou, Paquetá lançou Rodrygo, Alderete tentou afastar, mas Vini Jr. aproveitou e marcou mais um gol.

No segundo tempo, Alderete descontou para o Paraguai aos 5 minutos, com um chute no canto. O Paraguai quase marcou outro gol com Enciso, mas Alisson fez uma grande defesa. Em resposta, Rodrygo cobrou falta e Morínigo defendeu. Aos 17 minutos, o árbitro marcou outro pênalti para o Brasil, após Savinho chutar e Villasanti interceptar com o braço. Desta vez, Paquetá converteu a cobrança.

Próximos Jogos

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no Levi’s Stadium, na Califórnia, enquanto o Paraguai jogará contra a Costa Rica no Q2 Stadium, no Texas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade