A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) está apoiando o Cidadela Centro Cultural e Ambiental na realização de um evento infantil em comemoração ao Dia das Crianças. A festividade acontecerá neste sábado, das 14h às 17h, no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, em Maceió.
Mais de 100 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos, da comunidade local são esperados para participar das atividades planejadas. O objetivo do evento é promover o convívio social entre os moradores e proporcionar momentos de diversão e inclusão para as crianças atendidas pelo Centro Cultural.
A Semesp contribui com o fornecimento de materiais esportivos, como bolas de diferentes modalidades e escadinhas, para enriquecer as atividades programadas. Além disso, o evento conta com a parceria do projeto Casa na Árvore, localizado no Benedito Bentes.
Francisco Carlos, conhecido como Chicão e titular da Semesp, ressaltou a importância de apoiar iniciativas como a do Cidadela, que buscam impactar positivamente suas comunidades, oferecendo oportunidades e melhor qualidade de vida para aqueles que necessitam de apoio social e educacional, além de acesso ao esporte e lazer.
Daniele Guedes, fundadora e presidente do Cidadela, destacou que a atividade do Dia das Crianças será apenas o início de uma série de ações que serão realizadas todos os domingos. O foco do trabalho desenvolvido no Centro Cultural inclui a mobilidade, o afeto e, principalmente, a empatia tanto com as crianças quanto com a comunidade em que estão inseridas.
Criado em 2020 por mulheres empreendedoras que residem no Conjunto Novo Jardim, o Cidadela tem como missão fortalecer o desenvolvimento econômico da região, atendendo às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de iniciativas ligadas ao empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, esporte, música e arte.
Assim, o evento promovido pelo Cidadela com o apoio da Semesp representa não apenas uma celebração do Dia das Crianças, mas também um comprometimento com a comunidade e o bem-estar de seus integrantes. Mostra como a união de esforços pode gerar impactos positivos e transformadores para todos os envolvidos.