Rayssa Leal fez história ao ganhar o primeiro ouro para o skate nos Jogos Pan-americanos neste sábado (21). Pâmela Rosa assegurou a prata, consolidando uma vitória dupla para o Time Brasil na Explanada de Deportes Urbanos, em Santiago.
““Estou muito feliz, é só felicidade, gratidão demais, mais um pódio. Estou aqui com a Pam Pam, então é só alegria”, comemorou Rayssa. “Pareceu que eu estava competindo em casa, estava lotado. Poder sentir esse calor da torcida mesmo com o frio enorme que estava fazendo é muito emocionante”.
Na competição, Rayssa se apresentou por último dentre nove atletas. Ela marcou 76.03 na sua primeira tentativa. Seus melhores resultados foram nas manobras 3 e 4, com pontuações de 76.72 e 84.23, culminando numa pontuação final de 236.98.
Pâmela Rosa, por sua vez, garantiu seus 211.34 pontos com destaque para sua segunda volta, onde marcou 73.17. Nas manobras, seus melhores momentos foram nas tentativas T3 e T4, com 60.73 e 77.44 respectivamente.
Vai Brasil? Vai, Brasil!! 🥇🥈🤙🇧🇷 @rayssaleal @Pamelarosaskt#Santiago2023 #RoadToParis2024 pic.twitter.com/LbG7XvAFCB
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 21, 2023
“É gratificante demais, um orgulho, um sonho também porque é a primeira vez do skate no Pan e isso vai entrar pra história. A gente estava falando que queria uma dobradinha e deu certo. Agora é levar essa medalha pra casa e se divertir, acima de tudo”, disse Pâmela.
A etapa masculina do skate street ocorrerá mais tarde, às 16h30. O Time Brasil conta com Lucas Rabelo e Gabryel Aguilar na competição. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo YouTube do Time Brasil.