No último dia 21 de dezembro, o CRB anunciou mais uma contratação para a temporada de 2024. O clube alagoano confirmou a chegada do zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Sampaio Corrêa. Com isso, o Galo soma oito reforços até o momento para o próximo ano.
No entanto, nem todas as notícias foram positivas para o CRB nesta quinta-feira. O goleiro Júlio César não terá seu contrato renovado e deixará o clube. Além disso, o zagueiro Anderson Conceição acertou sua rescisão com o Galo e já foi anunciado como novo reforço do Vila Nova.
Outra situação que preocupa a diretoria do CRB é o interesse do Ceará no zagueiro Ramon. A negociação entre o Atlético-GO, clube detentor dos direitos do jogador, e o lateral-esquerdo Guilherme Ramon ainda não foi definida, e o Galo não avançou nas conversas para renovar com o defensor.
No entanto, o clube alagoano já se movimentou no mercado e contratou os meias Jorginho, ex-Sport, e Gegê, ex-Vitória. Com essas contratações, a comissão técnica abriu espaço para a saída de Rafael Longuine, que não faz parte dos planos para a próxima temporada. Além disso, o meia João Paulo também acertou sua transferência para o Avaí neste mês.
Com a pré-temporada marcada para iniciar no dia 2 de janeiro, no CT Ninho do Galo, o CRB tem pressa em finalizar as renovações e contratações. O objetivo é ter o elenco completo para a estreia oficial em 2024, que acontecerá no dia 20 ou 21 de janeiro contra o Penedense, pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.
Apesar de todas as movimentações no mercado, a diretoria do CRB ainda tenta renovar com Ramon, mas enfrenta forte concorrência. O clube alagoano terá que agir rápido para garantir a permanência do zagueiro em seu elenco para a próxima temporada. A expectativa é que novidades surjam nos próximos dias.