A seleção brasileira de futebol de cegos iniciou sua jornada rumo ao hexacampeonato nos Jogos Paralímpicos de Paris de forma brilhante. Em uma emocionante partida disputada aos pés da Torre Eiffel, a equipe brasileira venceu a Turquia por 3 a 0, mantendo sua invencibilidade histórica na modalidade. Os gols da vitória foram marcados por Nonato, que converteu dois pênaltis, e Jefinho.
O Brasil não teve dificuldades para construir o placar da partida, abrindo o placar com apenas seis minutos de jogo. O goleiro turco cometeu uma infração ao segurar a bola fora da área, o que resultou em um pênalti a favor da equipe brasileira. Nonato cobrou com precisão e colocou o Brasil em vantagem.
No segundo tempo, o Brasil ampliou o placar com dois gols sequenciais. Aos cinco minutos, Jefinho fez uma bela jogada pela esquerda e finalizou com êxito, aumentando a vantagem brasileira. Pouco depois, Ricardinho foi derrubado na área, resultando em outro pênalti que foi novamente convertido por Nonato.
O próximo desafio da seleção brasileira em Paris será contra a França, agendado para segunda-feira. Em seguida, a equipe enfrentará a China na terça-feira. A disputa conta com oito seleções divididas em dois grupos, onde os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.
Desde a estreia da modalidade nas Paralimpíadas em Atenas, em 2004, o Brasil nunca foi derrotado, acumulando 22 vitórias e seis empates em 28 jogos. Todas as cinco edições do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos terminaram com a seleção brasileira conquistando o ouro, mantendo assim seu status de invencibilidade. O Brasil segue em busca de manter essa invencibilidade nos Jogos Paralímpicos de Paris, mostrando a força e qualidade da equipe nacional.
Com informações da EBC
Fotos: © ALE CABRAL/CPB / EBC