logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Flamengo é derrotado pelo Quimsa-ARG e fica com o vice da BCLA Américas após partida acirrada em Santiago del Estero.

COMPARTILHE

O Flamengo teve uma atuação decepcionante na final da BCLA Américas, realizada no último domingo, contra o Quimsa-ARG. A equipe brasileira foi derrotada por 92 a 80, perdendo a oportunidade de conquistar o tricampeonato e garantir uma vaga no Mundial de clubes da FIBA, em Cingapura.

O jogo foi marcado pelo domínio dos argentinos, que abriram uma vantagem de 20 pontos no primeiro tempo, encerrando a primeira metade da partida com o placar de 50 a 33 a seu favor. Mesmo com esforços para reduzir a diferença no placar, o Flamengo não conseguiu reverter a situação e viu o Quimsa sagrar-se campeão da competição.

Os maiores pontuadores da equipe rubro-negra foram Balbi e Cuello, porém, não foi o bastante para superar o desempenho de Brandon Robinson, ex-jogador do Flamengo, Gallizzi e Brussino, que se destacaram pelo lado argentino. A equipe brasileira lutou até o fim, mas não conseguiu diminuir a diferença para menos de dois dígitos, permitindo que o Quimsa se mantivesse no controle da partida.

Na semifinal, o Flamengo havia vencido o Halcones Xalapa, do México, por 90 a 87, enquanto o Quimsa derrotou o Macabi, do Uruguai. A derrota na final deixou um gosto amargo para os torcedores rubro-negros, que esperavam comemorar mais um título internacional.

Apesar do resultado negativo, o Flamengo mostrou garra e determinação ao longo da competição, demonstrando mais uma vez sua força no cenário do basquete sul-americano. Resta agora à equipe se reerguer e buscar novas conquistas nas próximas competições que disputará.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade