logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Atletas alagoanos brilham e conquistam 20 medalhas em competições nacionais e internacionais

COMPARTILHE

No último final de semana, atletas alagoanos brilharam em diversas competições esportivas, conquistando um total impressionante de 20 medalhas em eventos nacionais e internacionais. Esse desempenho notável foi possível graças ao suporte oferecido pelo Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), sob o programa denominado “Caminhos do Esporte”.

Este programa visa proporcionar condições adequadas para que os atletas de Alagoas possam participar de competições, garantindo passagens aéreas e terrestres, assim como a hospedagem necessária para representar o estado fora de suas fronteiras. Entre as modalidades que receberam apoio estão o karatê, a ginástica rítmica, o fisiculturismo, o taekwondo e o jiu-jitsu. O resultado desse empenho foi a soma de 20 medalhas, um número que enche de orgulho a comunidade esportiva local.

No karatê, por exemplo, a delegação alagoana participou do Campeonato Brasileiro de Interestilos 2025, realizado no icônico ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ali, os atletas trouxeram para casa 10 medalhas, entre as quais se destacaram Wevany, com ouro no Kata; Welton, que se consagrou bicampeão em Kumite; e Cristiano, que também levou o ouro na categoria Kumite Master.

Na ginástica rítmica, as atletas do Clube Arena mostraram seu talento ao se sagrarem campeãs no Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil, conquistando a medalha de ouro. Isabela Tenório e Maria Fernanda também se destacaram individualmente, com Isabela assegurando uma medalha de bronze nos aparelhos de arco e massas.

O fisiculturismo também trouxe boas notícias para Alagoas, com Adriana dos Santos e Wiliano José se tornando bicampeões em suas categorias no Campeonato Brasileiro realizado em Guarulhos, São Paulo. Kéops Lima, tetracampeão, ficou com a segunda colocação em duas categorias na versão 2025 do evento. Além disso, na Argentina, Fernando Santos conquistou o vice-campeonato na categoria Classic Physique do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo.

No taekwondo, atletas do projeto “Na Base do Esporte” se destacaram no Super Campeonato Brasileiro, com Victor Gabriel garantindo a terceira colocação e, consequentemente, uma vaga no programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Marcos Emanoel e Gustavo da Mata também obtiveram o terceiro lugar em suas categorias, enquanto Giselly Bianka se destacou ao conquistar a medalha de prata.

Por fim, no jiu-jitsu, Wilian Mateus representou o estado no BJJ Pro 2025, em São Paulo, competindo contra grandes nomes da modalidade.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, celebrou esses resultados, ressaltando a importância da Portaria Caminhos do Esporte. “A cada semana, observamos atletas alagoanos sendo beneficiados por essa iniciativa, que possibilita participação em grandes competições. É uma alegria ver todo o esforço do Governo de Alagoas resultar em conquistas que fortalecem o esporte em nosso estado”, destacou Pollyana, enfatizando o comprometimento com o crescimento esportivo em nível nacional e internacional.

Com informações e fotos da Selaj/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade